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Abrir sua própria loja virtual pode ser mais fácil do que você imagina. Inclusive, este é um excelente momento para você empreender em casa, mas é essencial tomar alguns cuidados antes de embarcar nessa jornada.
A concorrência no comércio digital é grande e exige bastante logística e cuidado com os detalhes para evitar dores de cabeça. Portanto, hoje você vai aprender como montar uma loja virtual grátis e aumentar suas chances de sucesso!
Uma loja virtual é um site que permite a venda de produtos ou serviços. Nesse ponto de venda, o cliente pode realizar as compras online, efetuar o pagamento através de transações eletrônicas e até avaliar o atendimento.
Sim, é completamente possível! Hoje em dia, existem diversas plataformas com propostas práticas e rápidas para você montar uma loja online de graça. É uma ótima oportunidade para quem quer vender pela internet com pouco dinheiro.
As possibilidades ao abrir uma loja online são enormes e há várias vantagens, principalmente em relação ao alcance das vendas, já que você consegue vender para clientes de diferentes lugares do estado, do país e até mesmo do mundo.
As despesas financeiras são menores do que as de uma loja física, por exemplo. E os preços dos produtos também costumam ser mais baixos do que em lojas de rua e de shoppings, em razão da diminuição dos gastos com estrutura local.
Como nem tudo são flores, o comércio online também tem seus pontos negativos, mas que podem ser contornados. Cada plataforma de venda possui um padrão de layout e de recursos, então é preciso escolher a que melhor se encaixa com a sua loja.
Você também dependerá da ferramenta para implementar as alterações e ajustes necessários de acordo com o seu negócio, como informações sobre cobranças de frete e atualização de preços em geral.
Logo, é fundamental escolher um sistema intuitivo, simples e fácil de mexer.
Antes de escolher a melhor plataforma de loja virtual grátis, você precisa conhecer os produtos do mercado e analisar as suas necessidades.
Confira abaixo algumas opções de sistemas para você criar sua loja online sem pagar nada.
É uma plataforma intuitiva com vários layouts atraentes; fácil e recomendada para usuários sem conhecimento profundo em criação de sites.
Funciona em qualquer dispositivo – celular, tablet e computador – e é integrada com o Facebook, Instagram e YouTube.
Na versão gratuita, o Wix não recebe pagamentos direto pelo site e não conta com o serviço dos Correios, mas permite rastrear as entregas.
O Mercado Shops é uma plataforma para criar uma loja online com todos os recursos do Mercado Livre.
Ou seja, todos os produtos são publicados diretamente no site do Mercado Livre. O checkout (finalização da compra) é feito somente pelo Mercado Pago e a entrega e frete ficam a cargo do Mercado Envios.
O número de visitas e mercadorias é ilimitado e há poucas opções de configuração para você personalizar a sua loja virtual.
A Loja Integrada conta com um painel de configurações organizado e intuitivo para você vender pela internet de forma rápida e fácil.
Os pagamentos são recebidos apenas via Mercado Pago, mas ela oferece outras formas de entrega e frete. Vale destacar que a plataforma permite anunciar apenas 50 produtos por loja virtual.
O Nloja é uma opção interessante para empreendedores iniciantes. O sistema permite anunciar uma quantidade ilimitada de produtos e oferecer diversos meios de pagamento integrados, como cartão de crédito, PayPal, pagamento na entrega e até mesmo Bitcoin.
Ele disponibiliza até 200 MB de armazenamento e não cobra comissão por venda, porém exibe alguns anúncios próprios e não mostra estatísticas de vendas e de visitas à loja.
Essa plataforma funciona de uma maneira diferente das outras já citadas: o plano gratuito não é tão gratuito assim e há uma taxa de 2,99% por pedido efetuado.
Apesar disso, a Minestore permite anunciar um número ilimitado de produtos, oferece layouts gratuitos e compatíveis com a versão mobile, e ainda permite que você utilize um domínio próprio (endereço do site) da sua loja.
O Kyte é um sistema de vendas online ideal para pequenos comerciantes e conta com recursos essenciais para quem quer abrir uma loja virtual e ter o controle total das operações.
Ele oferece várias ferramentas para você montar sua loja virtual, como:
Com a versão gratuita, você dá um start na sua operação ao configurar a sua vitrine virtual e o seu ponto de vendas, e começa a se familiarizar com o negócio. A plataforma Kyte vale muito a pena e está disponível para a versão mobile, tablet e computador.
Segundo uma pesquisa de 2019, o sonho de 77% dos brasileiros é ter o próprio negócio. Se você faz parte desse número, veja a seguir 7 técnicas de como montar uma loja virtual de graça!
Antes de qualquer coisa, você deve analisar o mercado no qual está prestes a entrar. Escolha o tipo de mercadoria que você vai vender e veja como funcionam os negócios desse segmento, tanto os concorrentes quanto os fornecedores.
Descubra o público-alvo que você deseja atrair e como encontrá-lo. Aproveite também para ficar por dentro das tendências do momento e avaliar todas as possibilidades que as lojas virtuais oferecem.
Fixar a sua marca na mente das pessoas é uma excelente forma de ter promotores gratuitos e espontâneos da sua empresa.
Na hora de escolher o nome da sua loja, foque em palavras curtas e fáceis de memorizar – melhor ainda se tiverem a ver com o produto que deseja vender.
Verifique se outra empresa já teve a mesma ideia de nome que você e se o domínio desejado está disponível. Você pode fazer essa verificação escrevendo o link em seu navegador ou no site do RegistroBR.
A criação de uma logomarca atraente também faz toda a diferença no comércio online. Pense nas cores e no design, e garanta que tudo esteja agradável visualmente e combinando com a sua proposta.
Afinal, o mercado online requer atenção à identidade visual para você conseguir causar o impacto desejado.
Apesar de existirem diversos marketplaces e sistemas de criação de lojas virtuais, é preciso entender qual ecossistema é mais adequado para o seu caso.
Ou seja, qual possui as ferramentas que você mais precisa e os recursos que podem fazer toda a diferença na hora de criar sua página.
Além disso, é importante ficar de olho no suporte técnico oferecido pela plataforma e se há integração com as redes sociais – algo simplesmente indispensável nos dias de hoje ao montar uma loja online.
Expanda seu público-alvo e conquiste mais clientes. O Kyte possui todas as ferramentas que você precisa para criar sua loja online e lucrar!
Comece agora mesmo!Comece agora mesmo!Você sabia que a descrição padrão de produtos não é mais suficiente para garantir sucesso nas vendas? Como em lojas virtuais os clientes não têm um contato físico com os produtos, você deve elaborar algo que chame a atenção e desperte desejo.
Por isso, é essencial escrever descrições completas das suas mercadorias. Fale sobre como utilizar o item, em quais ocasiões e como aproveitar o melhor dele.
Elabore textos que falem a língua do seu público. Desta maneira, você cria proximidade com ele e aumenta as chances de venda.
Aliás, essa estratégia faz com que sua loja online ganhe cada vez mais autoridade no assunto e atraia novos clientes.
Quando falamos de vendas em uma loja online, é necessário lembrar que tudo que envolve a parte visual interfere na decisão de compra do consumidor, tornando-a mais fácil ou mais difícil.
Seu dever é facilitar essa escolha. Por isso, use imagens de excelente qualidade para anunciar suas mercadorias, trabalhando diferentes ângulos e explorando os detalhes das peças.
Dê atenção à organização da sua vitrine virtual e certifique-se de que todas as informações estão corretas antes de publicar os seus anúncios.
Nem toda plataforma de loja virtual possui todas as opções que você pretende oferecer aos consumidores, então tente diversificá-las por conta própria. Veja alguns meios de pagamento com os quais você pode trabalhar:
Procure oferecer além do que seus clientes pedem e invista em opções que eles não necessariamente conhecem. Assim, você passa uma imagem de que está sempre preocupado em modernizar a sua loja e facilitar os pagamentos.
Atualmente, é impossível pensar em vender online sem a ajuda das redes sociais. Muitas campanhas de vendas são realizadas por meio de postagens com conteúdos informativos e estratégicos.
Cada rede social tem um apelo específico: o Facebook possui um foco mais geral, misturando imagem e texto, enquanto o Instagram é mais eficaz para a criação de iniciativas visuais, como imagens e vídeos de curta duração.
Portanto, invista algum tempo e, se possível, dinheiro para fazer sua marca ser notada. Mas antes, faça uma pesquisa e descubra quais redes sociais podem ser melhores para o seu negócio.
Hoje, você aprendeu a montar uma loja virtual de graça e conheceu os benefícios que ela pode proporcionar, como a integração com outros canais de venda e a chance da sua marca estar em diversos espaços ao mesmo tempo.
Agora é com você! Analise as melhores plataformas para loja online de graça, escolha a que oferece os recursos que você mais precisa e já comece a aplicar as dicas acima no seu negócio.
Veja como vale a pena montar a sua própria loja virtual grátis e conte com a gente nessa nova jornada. Boa sorte!