Veja como o Kyte ajudou dona de loja de semijoias a se reinventar

Para a comerciante Carol Almeida, o sistema Kyte foi fundamental nesse processo ao ajudá-la a entender as próprias finanças e a vender no fiado
Publicado: 
9/9/2021
|
Atualizado:
15/9/2023
Tempo de leitura:
9 minutos

A pandemia de Covid-19 afetou o comércio no mundo todo. Por outro lado, ele se tornou a saída encontrada por muitas pessoas para driblar a crise e conseguir uma fonte de renda alternativa.

Esse foi o caso da Carol Almeida, moradora de Palmas, Tocantins. Logo no começo da pandemia, em 2020, ela perdeu o emprego e teve que se virar nos 30 para conseguir se manter. A jovem teve uma ideia ao abrir o próprio armário e observar seus pertences.

case de sucesso By Carol Joias
À direita, Carol Almeida, dona da By Carol Joias

“Eu tinha muitos acessórios, como pulseiras, colares, brincos, anéis… Um certo dia, me veio na cabeça a ideia de montar uma loja online de desapegos”, conta Carol. Ela tirou fotos de todas as peças que tinha e resolveu postá-las no Instagram.

“Muitas amigas minhas compraram de mim e fui pegando o embalo da coisa. Vendi mais da metade das minhas semijoias e bijuterias em pouco tempo.”

Dificuldades iniciais

Quando Carol percebeu o potencial do seu negócio, investiu parte do dinheiro na compra de semijoias de fábrica e seguiu em crescimento. 

“Muitas pessoas que eu conhecia começaram a comprar. Amigas, parentes e amigos dos parentes. Foi aí que comecei a gostar de revender e criei minha marca By Carol Joias”, diz ela.

A coisa estava indo bem, mas Carol começou a notar um problema: ela não entendia muito bem de finanças e relatórios de vendas – conhecimento fundamental para quem tem um negócio. 

A comerciante relata que um dos maiores desafios que teve no início não foi falta de dinheiro para investir, mas sim falta de informação sobre como investir e entender todos aqueles números no fim do mês.

“Hoje em dia, para quem começa um negócio, as maiores dificuldades são recursos e controle financeiro. Grana, eu tinha. Só não sabia como aplicar corretamente ou mesmo ver as receitas do final do mês. Eu não tinha esse controle.”

Como o Kyte ajudou a By Carol Joias a se organizar melhor

Carol saiu em busca de um sistema que a ajudasse a gerenciar melhor o negócio dela, principalmente com controle de vendas e de gastos. Testou alguns aplicativos, mas não gostou de nenhum. 

vender semijoias

“Eu queria um controle. Não queria ficar anotando num caderninho porque isso já estava me atrapalhando demais”, afirma. “Queria uma coisa que eu ficasse mexendo sempre, que eu tivesse controle de todas as anotações sobre os clientes.”

Foi aí que ela encontrou o Kyte. “Ele me deu mais controle de tudo: finanças, clientes, vendas, fechamento do mês, produtos, o que está entrando e saindo do estoque. Está sendo muito útil para mim”, diz Carol.

Ela conta que, antes do sistema Kyte, anotava as informações referentes à loja em um caderninho, mas ficava perdida e chegava até a perder dinheiro. “Às vezes, deixava de cobrar um cliente por falta de organização. O aplicativo resolveu muito a minha vida.”

Além de conseguir se organizar melhor, Carol passou a compreender os dados financeiros referentes à loja dela. “Ele manda relatórios até por e-mail. Isso tem me ajudado bastante. Hoje, estou vendo retorno por conta do aplicativo. Ele resolve tudo. É minha agenda, meu calendário, meu estoque, minha loja”, afirma.

Facilite a gestão da sua loja

O Kyte conta com todas as ferramentas que você precisa para lucrar muito e se organizar da melhor forma possível. Que tal dar uma chance?

Comece agora mesmo!

Como o Kyte ajudou a By Carol Joias a vender mais

Antes do Kyte, Carol conta que conseguia vender semana sim, semana não. Depois que começou a usar o programa, ela faz, em média, 20 vendas por mês e tem um faturamento mensal em torno de R$ 1 mil.

A comerciante acredita que esses números seriam menores se ela não contasse com um recurso específico do app: a possibilidade de vender no fiado. “Utilizo muito esse recurso do fiado, principalmente com parentes e amigos mais próximos.”

Ela explica que, com a pandemia, muitas pessoas querem comprar algo para si, mas não necessariamente à vista. Com isso, ela permite que o pagamento seja feito em até 30 dias. 

catálogo de semijoias
Catálogo da By Carol Joias no Kyte

E o sistema de controle de fiado do Kyte é uma mão na roda, pois, com ele, ela não se perde mais. “Ele é simples, fácil de mexer, controla seu estoque e vendas e cria relatórios. E se quiser vender no fiado, é só adicionar o valor e o nome da pessoa para pagar depois. Muito bom! Recomendo.”

Planos para o futuro

Hoje, Carol vende seus produtos pela internet e a By Carol Joias é a única fonte de renda da jovem. “Sigo com a minha marca que cresce mais a cada dia com as minhas divulgações pelo Instagram e outras redes sociais.”

Ela diz que, por enquanto, vende apenas pela internet, mas já pensa em expandir o negócio e abrir uma loja física. 

“Eu ainda vou me aprimorar no ramo de finanças mais para frente. Estou fazendo uns minicursos que estão ajudando bastante. E os relatórios do Kyte me ajudam demais.”

🤝 Já pensou em começar a vender no fiado, oferecendo mais conveniência aos seus clientes? E o seu controle financeiro, como anda? Não perca a chance de otimizar as suas atividades e aumentar suas chances de sucesso. Baixe o Kyte e comece a digitalizar o seu negócio agora mesmo. 📲


Quer fazer parcerias de conteúdo com a gente? 🤝
Facilite a gestão da sua loja
Quero testar o Kyte
Para pequenos negócios e vendedores.