Você sabe como criar uma identidade visual única para a sua marca?
Leia nosso ebook e confira dicas incríveis que vão te ajudar a ser um verdadeiro sucesso na promoção e divulgação do seu negócio.
Criar um perfil comercial para sua empresa pode te ajudar a faturar muito mais. Esse simples recurso é uma excelente oportunidade para vender mais nas redes sociais e fazer com que as pessoas conheçam o seu trabalho.
Hoje, você vai aprender o passo a passo completo de como criar um perfil comercial no Facebook de diferentes formas e o impacto que ele pode causar no seu negócio.
O perfil comercial do Facebook é uma página comercial de uma marca, empresa ou negócio. É uma estratégia dos lojistas para dar mais visibilidade para o próprio comércio e conseguir vender no Facebook.
Segundo uma pesquisa divulgada em 2016 pela rede social, 60 milhões de empresas possuíam uma página. Hoje, esse número deve ser ainda maior.
É possível criar uma página comercial no Facebook de diversas formas:
O perfil para empresa no Facebook é de grande importância para os comércios, uma vez que apresenta uma identidade profissional à marca e a coloca mais em evidência.
Muitos negócios ganham reconhecimento no mercado através da rede social em razão do alto número de usuários. De acordo com estatísticas, no período de abril a junho de 2021, existiam cerca de 2,89 bilhões de usuários ativos no Facebook.
Por esse número, já dá para ter uma noção da importância e relevância de se ter um perfil comercial na rede, não é?
A plataforma oferece recursos interessantes que, quando utilizados de maneira estratégica, podem aumentar as chances de vendas.
Você consegue, por exemplo, criar uma loja, lançar eventos e impulsionar anúncios (ou seja, colocar um dinheiro em cima para conseguir atingir mais pessoas).
Ferramentas como essas firmam a sua presença na internet e ajudam a passar mais credibilidade aos seus possíveis clientes.
Além disso, elas também permitem criar uma maior proximidade com seu público, seja por meio de publicações, reações ou comentários.
As redes sociais se tornaram essenciais para quem quer vender online e montar uma loja virtual de graça.
Portanto, confira abaixo o passo a passo completo de como criar um perfil comercial no Facebook de diferentes maneiras.
Vale lembrar que, em todos os casos, é necessário ter conta na plataforma.
Para criar uma página comercial no aplicativo do Facebook, siga as seguintes instruções:
Ao criar um perfil comercial no site do Facebook, atente-se aos seguintes passos:
Para criar uma conta comercial no Gerenciador de Negócios do Facebook, o passo a passo é um pouco diferente. Acompanhe:
Expanda sua atuação e conquiste mais clientes. O Kyte possui todos os recursos que você precisa para criar seu catálogo online e lucrar
Comece agora mesmo!Comece agora mesmo!Muitos lojistas que já possuem uma conta pessoal questionam em fóruns de discussão na internet como mudar o Facebook para conta comercial.
Ou seja, eles querem saber se tem como transformar o perfil existente em vez de criar páginas a partir do perfil pessoal.
A resposta para isso é não. Esse recurso existia há um tempo, mas hoje se encontra indisponível. Portanto, você não vai conseguir converter seu perfil pessoal para comercial.
Se quiser uma conta profissional para o seu negócio, você precisa seguir os caminhos que informamos nos tópicos acima.
Agora que sua conta empresarial foi criada, você precisa alimentar seu perfil para atrair as pessoas. Afinal, esse é o objetivo principal, né?
Então, veja a seguir quatro dicas para promover o seu perfil comercial no Facebook e alavancar seu comércio.
Invista na identidade visual da sua empresa, com imagens de perfil e de capa personalizadas, cores padronizadas e um layout que seja a cara do seu negócio.
Essas características chamam a atenção de quem visita o seu perfil e, por incrível que pareça, pode ser um fator determinante para despertar o interesse das pessoas em comprar com você.
Por isso, publique fotos de qualidade com cenários que valorizem o seu produto.
Além disso, procure se atentar aos dias e horários nos quais o seu público tem maior engajamento no Facebook – ou seja, os momentos em que as pessoas mais interagem com suas publicações – para criar uma rotina de postagens.
Esteja sempre ativo na sua página comercial, respondendo comentários e estimulando as pessoas a curtirem, comentarem e compartilharem seus posts.
Use frases imperativas, como “comente aí embaixo o que você achou” ou “compartilhe com aquele amigo que quer muito ganhar esse presente”.
É importante criar esse vínculo com seus seguidores para mostrar sua preocupação com a presença deles na sua página e melhorar a divulgação virtual da sua marca.
Se você possui um negócio na internet, é indispensável que você crie um catálogo online para exibir suas mercadorias da melhor maneira possível, além de facilitar o processo de compra dos clientes, condensando tudo em um único lugar.
Você pode criar um catálogo no Facebook e anunciar direto por lá. Ou então pode tentar ser um tanto mais independente.
Para isso, coloque o link da sua vitrine virtual na sua página comercial, criando um botão de ação para as pessoas clicarem logo de início.
E se você ainda não tem um catálogo online para chamar de seu ou até tem, mas é muito limitado, aproveite para conhecer o Kyte.
Ele é um aplicativo de PDV online com o qual você consegue vender pela internet e também em loja física, integrar seu catálogo nas redes sociais, inclusive no Facebook, e gerenciar seu estoque e suas vendas. Tudo em um único lugar!
Não adianta ter uma loja, um catálogo interessante, com fotos incríveis, se você não divulgar a conta, né? Então mude isso agora mesmo!
Mande o link da sua página comercial para todos que você conhece e compartilhe em outras redes sociais nas quais você possui conta.
Invista um tempo em promover a sua marca. Só assim você conseguirá ter a visibilidade que tanto deseja.
Agora que você aprendeu como criar um perfil comercial no Facebook, não perca mais tempo e crie já o seu para deslanchar a sua marca.
Foque em fixar sua empresa na mente dos clientes e marcar presença virtual o máximo que puder.
Aproveite também para ver que o app Kyte vale a pena e pode te ajudar a vender mais no fim do ano e em todos os outros meses!