Templates de stories do Instagram para o Natal [GRÁTIS]

Criamos novos templates de stories e posts do Instagram para você destacar o seu negócio e impulsionar as suas vendas no Natal!
Publicado: 
20/12/2021
|
Atualizado:
30/8/2023
Tempo de leitura:
15 minutos

Você já usou templates de stories do Instagram? Eles são designs prontos com textos, propriedades gráficas e animações que facilitam o processo de criação de posts, e podem ser modificados de acordo com as necessidades do seu negócio.

Se você ainda não usa, pode estar perdendo uma grande oportunidade de vender nas redes sociais. Afinal, uma simples imagem pode ajudar a deixar seu perfil com um visual mais profissional e atrativo para os clientes.

Para quem trabalha com vendas, deixar de apostar em estratégias para divulgar os produtos no fim do ano, por mais simples que sejam, é perder dinheiro. Mesmo que a concorrência seja alta nessa época, você precisa se esforçar para fazer com que seu negócio se destaque

Pensando nisso, criamos alguns packs com templates de stories e posts para Instagram que vão te ajudar a realizar campanhas incríveis para vender mais no Natal. Confira e baixe os que combinam mais com a sua marca! 

Controle suas vendas

Com o Kyte, você tem um PDV completo para controlar seu estoque, criar seu catálogo online e muito mais!

Comece agora mesmo!

Vantagens de utilizar templates para Instagram 

templates de Instagram stories

Os templates de stories permitem unir todas as características que identificam as empresas, como slogan, cores e tipografia. Isso, além de ser uma forma de se destacar nas redes sociais, ajuda a economizar tempo na hora de produzir as postagens. 

O story é um dos grandes responsáveis pelo alto engajamento com seguidores, fator importante quando o assunto é vender nas redes sociais. São conteúdos práticos para quem publica e fáceis de consumir. 

Contudo, pela facilidade de acesso, a imagem precisa ser muito atrativa para conseguir fisgar a atenção do usuário

Como os templates contam com uma série de recursos gráficos característicos de cada marca, costumam ser especialmente chamativos e originais. Afinal, só assim as pessoas vão ficar interessadas em conhecer o produto em questão e, talvez, comprá-lo.

É juntar o útil ao agradável. Você poupa tempo de produção e ainda pode ter um perfil organizado, atrativo e que aumenta as chances de fidelizar os seus clientes.

Como usar templates para criar uma identidade visual no Instagram?

Seja por consultores de mídia social, influenciadores digitais, profissionais do design ou pequenos comerciantes, o uso de templates no Instagram é uma estratégia que pode aumentar significativamente as chances de sucesso de qualquer ação

Os templates de stories do Instagram reforçam as particularidades que você pretende transmitir com cada projeto, sem perder a essência da marca

Para criar uma identidade visual no Instagram utilizando templates, é essencial ter em mente os recursos que vão te ajudar a criar um certo padrão para as suas postagens. Então, certifique-se de cumprir os processos abaixo: 

  • determine a paleta de cores da sua empresa;
  • selecione o tipo de fonte que vai utilizar para os textos das imagens; 
  • pense no conteúdo que vai produzir;
  • escolha filtros e recursos gráficos atrativos.

Esses pontos são a base para a produção dos seus templates, pois são os elementos que vão caracterizar a sua marca.  

Você sabe como criar uma identidade visual única para a sua marca?

Leia nosso ebook e confira dicas incríveis que vão te ajudar a ser um verdadeiro sucesso na promoção e divulgação do seu negócio.

Como criar templates para stories do Instagram

Existem diversas plataformas que disponibilizam templates de stories para o Instagram já prontos, mas, em alguns casos, você precisa pagar para poder baixá-los. 

Para não passar por isso e ainda ter mais autonomia nas suas produções, uma das alternativas é criar os seus próprios layouts. 

Aplicativos como Canva, Mojo e Over disponibilizam diversas funcionalidades para você produzir seus próprios templates. E, por mais que alguns recursos sejam pagos, é possível fazer criações bem interessantes com as ferramentas gratuitas

Para não dar tiro no escuro, confira algumas dicas de como criar templates para sua marca: 

  • atente-se às dimensões do Instagram para fotos e vídeos. As medidas dos stories precisam ser de 1080px por 1920px; já as do feed, 1080px por 1080px;
  • preze pela organização do feed e dos destaques; 
  • planeje layouts harmônicos com seu perfil em termos de cores e formatos;
  • deixe os designs anteriores salvos, pois eles podem servir de inspiração; 
  • pense em elementos que caracterizam o tipo de conteúdo que quer produzir. Por exemplo, se você oferece serviços como massagista, utilize recursos que transmitam paz e tranquilidade.
📲 Com o sistema Kyte, você pode se conectar com milhares de consumidores e vender por WhatsApp, Facebook e Instagram. Experimente o Kyte Web agora e comprove o poder da plataforma! 😉

Templates grátis de stories para o Natal

Criamos alguns templates de stories e posts do Instagram para você promover seus produtos ou serviços no Natal com muita eficiência e originalidade. Além disso, ainda vai conseguir separar um tempo para focar no atendimento ao cliente e melhorar a reputação do seu negócio. 

Para utilizar os materiais dos packs, basta baixar as imagens e customizá-las por meio do próprio sistema de edição do Instagram ou outro aplicativo que goste. 

Ceia de Natal I

template ceia de natal I

Esse template cheio de elegância apresenta pratos natalinos por meio de pinturas e desenhos que transmitem uma sensação de aconchego, assim como as noites de Natal. É perfeito para quem trabalha no setor de alimentos.

BAIXAR CEIA DE NATAL I

Ceia de Natal II

template ceia de natal II

Este template de dar água na boca apresenta imagens tão reais que parecem poder pular da tela e ir direto para o prato. É convidativo e chama o cliente para a compra – além de despertar a fome. 

BAIXAR CEIA DE NATAL II

Seu presente está aqui

template seu presente está aqui

O que transmite mais alívio para aqueles que deixam tudo para última hora do que a frase “seu presente de Natal está aqui”? O template une elementos que brincam com a fantasia e a imaginação, e pode contribuir muito para você vender mais no final de ano.

BAIXAR SEU PRESENTE ESTÁ AQUI

Presenteie quem você ama

template presentei quem você ama

O Natal é época de união, amor e esperança, os quais esses modelos conseguem transmitir muito bem. Com elementos característicos e delicados do Natal, eles incentivam a troca de presentes entre pessoas que se amam, destacando o espírito natalino.

BAIXAR PRESENTEIE QUEM VOCÊ AMA

Então é Natal

template então é natal

Esses templates funcionam quase como um lembrete para aquelas pessoas que deixam tudo para a última hora. Com base em cores e figuras marcantes, chamam a atenção da clientela. 

BAIXAR ENTÃO É NATAL

Encomendas de panetone

template encomendas de panetone

Ideal para cativar os panetonelovers (ou chocotonelovers). Os modelos carregam cores bem fortes e imagens que fazem brilhar os olhos daqueles que amam panetone (ou chocotone).  

BAIXAR  ENCOMENDAS DE PANETONE

Ofertas de Natal I

template encomendas de Natal I

Com esses templates, você tem liberdade de divulgar as imagens e informações dos seus produtos em um espaço com características natalinas simples, mas delicadas.

BAIXAR OFERTAS DE NATAL I

Natal de ofertas 

templates Natal de ofertas

Com muito brilho e sofisticação, esses designs são uma alternativa para aqueles que querem apresentar as fotos dos seus produtos com um fundo que chame a atenção dos consumidores. 

BAIXAR NATAL DE OFERTAS

Ideias para presentear

template ideias para presentear

Estes templates são para aqueles que preferem uma mensagem mais sutil. O texto presente funciona como uma chamada para o próximo storie ou post, o que ajuda a aumentar o engajamento das publicações

BAIXAR IDEIAS PARA PRESENTEAR 

Ofertas de Natal II

template ofertas de natal II

Aqui, você encontra uma alternativa em formato de vídeo. A junção entre o movimento e as cores dos elementos torna tudo ainda mais cativante e moderno.

BAIXAR OFERTAS DE NATAL II

Menus de Natal

template menus de Natal

Este pack contém dois modelos ideais para restaurantes que buscam uma forma elegante de apresentar o menu, principalmente a ceia de Natal.

BAIXAR MENUS DE NATAL

Baixar todos os modelos

Caso queira baixar todos os templates para stories do Instagram, basta clicar no link abaixo e customizá-los da maneira que combinar mais com o seu negócio.

BAIXAR TODOS OS TEMPLATES

Ah! Antes de você ir, tenho um lembrete. Quando utilizar nossos modelos, não se esqueça de marcar @kyte.br nos seus posts ou stories. Desta forma, poderemos conhecer sua marca e inspirar outros comerciantes. 

Quer fazer parcerias de conteúdo com a gente? 🤝
Controle suas vendas
Quero testar o Kyte
Para pequenos negócios e vendedores.