Procurando uma planilha de controle de clientes?
Chega de ficar perdido com as informações dos seus clientes. Tenha todos os dados deles em um único lugar!
Pixel do Facebook não é a mesma coisa que o pixel que compõe uma imagem, mas sim um pixel de rastreamento de dados.
Mesmo não sendo muito conhecido pelos usuários, é um recurso utilizado em serviços e campanhas de publicidade do Facebook, como eventos e anúncios.
Trata-se de uma excelente ferramenta para diferentes tipos de negócios, desde a venda de artesanatos até mesmo venda de comida pelo Facebook, por exemplo.
Hoje, você vai aprender o que é o pixel do Facebook, para que ele serve e como ativar o seu para aproveitar todos os benefícios que ele possui, principalmente no seu catálogo de produtos. Vamos lá?
Pixel do Facebook é um código colocado em um site que gera dados de rastreamento para medir o desempenho de uma determinada campanha de publicidade.
Ou seja, quando o usuário realiza uma ação no seu site, como adicionar um item ao carrinho ou clicar numa página, o pixel (um elemento imperceptível a olho nu) informa o Facebook sobre essa atividade.
O Pixel do Facebook pode ser utilizado para direcionar com precisão os anúncios às pessoas certas, analisar a eficácia e o impacto de cada campanha nos usuários e, consequentemente, gerar mais vendas.
O acompanhamento desses dados é feito por meio de eventos. Assim, a cada ação que um usuário realizar no seu site, um evento será registrado de acordo com as configurações do seu pixel.
Confira alguns tipos de eventos que você pode criar:
E o melhor de tudo é que você pode registrar mais de um evento para conseguir um monitoramento mais completo sobre a interação com o seu site.
O uso do Pixel do Facebook é muito importante para ter uma visão ampla do comportamento e interesse das pessoas em relação ao seu site.
Com a análise dos rastreios, ele permite que você personalize os conteúdos e anúncios conforme o perfil dos visitantes e com base nos dados sobre o que funciona ou não com o seu público.
Sendo assim, você também garante um aperfeiçoamento nas suas estratégias para captar clientes e expandir a sua marca na internet, já que os dados detalhados ajudam a corrigir erros de campanhas.
Vale lembrar que, para utilizar o Pixel, você precisa ter uma conta na plataforma, de preferência uma conta comercial do Facebook. Outros requisitos importantes são: ter um site para sua empresa e conseguir atualizar o código do site.
Portanto, confira a seguir o passo a passo de como ativar o Pixel do Facebook e integrá-lo ao seu catálogo online.
Aproveite a integração do Kyte com o Pixel para saber mais sobre o comportamento de seus clientes e corrigir suas estratégias de divulgação!
Comece agora mesmo!Comece agora mesmo!Para criar o Pixel do Facebook, siga atentamente as instruções abaixo:
Agora, chegou o momento de integrar o Pixel do Facebook com o seu catálogo online. Mas, antes disso, você precisa encontrar o código de identificação do seu pixel e copiá-lo.
Veja como encontrar o código:
Confira o passo a passo para integrar o Pixel do Facebook ao seu catálogo do Kyte:
Os dados coletados e rastreados pelo seu pixel aparecem no Gerenciador de Anúncios e no painel do Facebook Analytics. Com eles, é possível fazer todo o monitoramento e manter as informações reunidas no mesmo lugar.
Elas podem ser usadas para otimizar suas ações na plataforma, configurar campanhas para diferentes usuários e aumentar suas chances de venda.
Agora que você já aprendeu como ativar o Pixel do Facebook e quais as funções mais importantes dele, corra para criar o seu, integrá-lo ao catálogo online do Kyte e obter resultados ainda melhores!
Tenha em mente que é essencial manter e monitorar relatórios e estatísticas de venda para entender o impacto das suas estratégias e saber quais decisões você deve tomar para que o seu negócio decole. Boa sorte!