Templates de stories e packs para Instagram [BAIXE GRÁTIS]

Confira nossos templates para stories do Instagram. Melhore sua presença digital e apresente seus produtos de maneira diferenciada. Baixe agora!
Publicado: 
18/11/2022
|
Atualizado:
13/12/2023
Tempo de leitura:
7 minutos

Templates de stories para Instagram são designs para você divulgar seus produtos ou serviços e interagir com seus seguidores de uma forma muito visual e prática. Eles dão um ar profissional e único aos seus conteúdos e ao seu perfil.

Além disso, esses modelos podem ajudar você a melhorar sua presença digital e apresentar suas mercadorias de maneira diferenciada. 

Então, hoje, disponibilizamos alguns templates de stories e packs para Instagram com variados temas para você baixar de graça e utilizar no seu Instagram do jeito que preferir. 

O que são os templates para stories ou packs do Instagram?

Os modelos de stories para Instagram são layouts prontos com características gráficas (como imagens, emojis e efeitos), textos e animações que podem ser facilmente editados para atender às necessidades do seu negócio. 

Ao utilizar um mesmo template de stories, você consegue fortalecer sua marca e investir na identidade visual do seu perfil sem gastar nada. 

Vale lembrar que as dimensões desses conteúdos visuais são de 1080px x 1920px, que é uma proporção de 9:16. Com essas medidas, suas fotos e vídeos para stories ocupam perfeitamente a tela do usuário.

Você sabe como criar uma identidade visual única para a sua marca?

Leia nosso ebook e confira dicas incríveis que vão te ajudar a ser um verdadeiro sucesso na promoção e divulgação do seu negócio.

Por que utilizar os templates nos stories do Instagram?

templates para stories do Instagram

Os stories possuem uma presença muito forte no Instagram e em outras redes sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn, que adotaram sistemas similares. 

Isso porque a funcionalidade possibilita interagir com os seguidores e publicar conteúdos que chamam a atenção.

Antes, os stories desapareciam depois de 24 horas, mas agora existe o recurso Destaques. Com ele, você salva o seu story e pode deixá-lo visível por tempo indeterminado. 

Assim, fica muito mais vantajoso criar conteúdos dinâmicos para interagir com o seu público.

Veja abaixo algumas vantagens de adotar a tática de modelos de stories prontos para o seu negócio:

  • Transmite profissionalismo: crava a identidade da sua marca e mantém um nível de qualidade elevado.
  • Economiza tempo e dinheiro: por trazer praticidade, poupa o seu tempo e elimina a necessidade de contratação de um profissional ou de uma agência para criar o conteúdo.
  • Diferencia você dos concorrentes: os conteúdos são exibidos de forma dinâmica e elegante, valorizam a identificação visual e mostram aos potenciais clientes que você se preocupa com a sua imagem e apresentação.
Amplie sua presença digital

Conte com o Kyte para integrar o seu catálogo com WhatsApp, Facebook, Instagram e Google Shopping. Diversifique seu negócio e venda mais!

Comece agora mesmo!

Como criar templates para stories do Instagram?

Criar modelos de stories do Instagram é muito mais simples do que as pessoas pensam, mas é necessário se atentar a alguns detalhes para obter os melhores resultados possíveis.

Confira algumas dicas importantes antes de criar um template:

  • atente-se às dimensões dos stories (1080px x 1920px);
  • tente harmonizar os templates com o layout do seu Instagram, tanto nas cores quanto nos formatos;
  • determine o tipo de conteúdo que você quer criar nos stories, como bastidores do seu trabalho, enquetes, brincadeiras para as pessoas repostarem, respostas de dúvidas enviadas ou até mesmo feedbacks dos seus seguidores;
  • utilize aplicativos de edição de fotos e vídeos (como Canva e Picsart) para deixar tudo mais criativo a partir de modelos originais.

Templates grátis de stories para o seu negócio

Separamos alguns modelos para você começar a produzir conteúdos exclusivos no Instagram o quanto antes. 

Para utilizá-los, acesse a pasta, baixe as imagens e use o sistema de edição de stories do próprio Instagram ou seu aplicativo favorito de edição para incluir textos personalizados, adesivos animados e fotos dos seus produtos.

Básico

template básico

Este modelo possui 9 opções de templates para quem prefere uma identidade visual mais básica e quer vender qualquer tipo de mercadoria.

BAIXAR BÁSICO

Feminino Fun

template feminino fun

O modelo Feminino Fun possui um design minimalista e elementos femininos elegantes. É ideal para quem tem loja de roupas, acessórios ou artesanatos. Ele conta com 9 modelos diferentes para você esbanjar sofisticação nas redes sociais.

BAIXAR FEMININO FUN

Minimalista Rosa

template minimalista rosa

Este conjunto de templates minimalista e com elementos tipográficos elegantes é ideal para lojas de roupas e artesanatos. O pack contém 14 modelos diferentes para você esbanjar sofisticação nas redes sociais.

BAIXAR MINIMALISTA ROSA

Promocional Moderno I

template promocional moderno I

Esse pack versátil é uma excelente maneira de expor seus itens e convidar seus clientes a realizarem pedidos pelo catálogo online. Ideal para pequenos comércios que buscam uma forma simples de chamar a atenção nas redes.

BAIXAR PROMOCIONAL MODERNO I

Promocional Moderno II

template promocional moderno II

Este elegante pack pode ser usado para apresentar novos produtos e impulsionar suas vendas online. São 6 designs diferentes para você promover seu negócio com estilo e sofisticação. Ideal para quem trabalha com roupas e joias.

BAIXAR PROMOCIONAL MODERNO II

Botânico

template botanico

Templates mais simples e com imagens que remetem à natureza podem ser utilizados para diversos tipos de produtos, como acessórios ou cosméticos. Este modelo possui 12 imagens para você divulgar promoções e itens específicos.

BAIXAR BOTÂNICO

Comidas e Restaurantes

template restaurante

Se você tem um restaurante, bar ou qualquer estabelecimento que venda comida, esses templates são ideais para ajudar a organizar e promover seus pratos e drinks. Contém 11 opções com diferentes propostas para você aproveitar.

BAIXAR COMIDAS E RESTAURANTES

Pratos

template para pratos do Instagram

Este modelo é mais uma opção para quem trabalha no ramo de alimentos. Os templates de pratos são uma excelente oportunidade para você divulgar seu cardápio ou até mesmo aquele item que é o mais pedido do seu estabelecimento.

BAIXAR PRATOS

Quadro de Giz para Restaurantes

template quadro de giz para restaurantes

Este grande pack com 30 designs permite que você apresente seus pratos, bebidas e especiais do dia de forma única, em uma espécie de quadro de giz virtual. Ele é ideal para restaurantes, lanchonetes, bares, docerias e demais empreendimentos que trabalham com comida.

BAIXAR QUADRO DE GIZ PARA RESTAURANTES

Cardápio Saudável I

template cardápio saudável I

Este pack contém 3 modelos simples para a apresentação de pratos ou produtos saudáveis. Ideal para restaurantes, lanchonetes, ou estabelecimentos fit.

BAIXAR CARDÁPIO SAUDÁVEL I

Cardápio Saudável II

template cardápio saudável II

Esta é uma segunda opção para quem busca apresentar opções saudáveis no cardápio de maneira elegante e simples.

BAIXAR O CARDÁPIO SAUDÁVEL II

Baixar todos os modelos e packs

Aproveite e baixe todos os modelos de templates e packs para stories do Instagram que oferecemos, e customize-os de acordo com as necessidades do seu negócio para ampliar sua presença digital.

Ao utilizar nossos modelos, não se esqueça de marcar @kyte.br no seu post para que possamos apreciar suas criações e inspirar outros comerciantes.

BAIXAR TODOS OS MODELOS (parte 1)

BAIXAR TODOS OS MODELOS (parte 2)

Quer fazer parcerias de conteúdo com a gente? 🤝
Amplie sua presença digital
Quero testar o Kyte
Para pequenos negócios e vendedores.