Para vender um produto, as empresas precisam de clientes. Uma maneira eficaz de atrair clientes é por meio do marketing, e o ele exige um planejamento adequado. Nesta era digital, as pessoas podem acessar qualquer informação por meio de dispositivos.
Como o requisito básico das empresas é divulgar informações sobre produtos, o marketing de produtos é o caminho. Qualquer negócio com marketing adequado pode gerar clientes em potencial, e bons itens podem fazer com que eles se mantenham fiéis à sua marca.
Para os clientes em potencial, a facilidade de pesquisa de produtos é um ponto positivo. Se puderem encontrar o item desejado por meios simples, eles se lembrarão dele. Se o produto for de excelente qualidade, será ainda melhor. Se uma empresa puder atender aos requisitos de navegação simples e qualidade do produto, terá clientes constantes.

Baixe agora e facilite a gestão financeira do seu pequeno negócio.
Comece agora mesmo!O que é marketing de produto?
Marketing de produto é um dos processos pelo qual uma empresa apresenta os produtos aos clientes. Ele desempenha um papel importante no envolvimento do consumidor e nas vendas. Nesta era digital, a concorrência é extrema.
Os clientes procuram produtos de fácil acesso. É aqui que entra o marketing. Por meio dele, uma empresa pode apresentar os produtos aos clientes e oferecer uma maneira fácil de comprar.
Uso de códigos QR em marketing
Atualmente, a maioria das empresas usa QR codes para apresentar produtos e serviços. O uso deste código permite que clientes em potencial vejam o produto e as especificações. Estes códigos contêm um vasto potencial de oportunidades que as empresas podem aproveitar para tornar o próprio marketing eficaz.
O uso de QR codes está disponível tanto no marketing online quanto offline. Eles permitem que os clientes acessem conteúdos específicos que não podem ser compartilhados durante a divulgação do produto devido a restrições de espaço.
Como escanear o código QR
Para acessar as informações contidas no código, o cliente simplesmente precisa digitalizá-lo. Existem várias formas de digitalizar os códigos:
- Câmeras
- Aplicativos de scanner
- Scanners online
Os celulares vêm com scanners integrados. Eles podem escanear os códigos e permitir que os clientes acessem as informações ali contidas. Outra forma é o uso de aplicativos de scanner. Eles funcionam de forma semelhante e permitem que os clientes acessem as informações.
Outra opção é o uso de ferramentas online. Os clientes podem abrir nos navegadores e escanear os códigos. A maioria das pessoas prefere usar o simples scanner de câmera integrado pois é o mais fácil. Mas muitos celulares, especialmente os modelos mais antigos, não possuem essa funcionalidade.
Normalmente, as pessoas usam ferramentas de digitalização online por serem mais simples e fáceis. Você só precisa de um celular com internet e está pronto para começar.
A seguir, daremos um exemplo usando um leitor de QR Code online para mostrar como é fácil de usar.
Os leitores de código online oferecem diferentes maneiras pelas quais os clientes podem digitalizar informações. Confira abaixo.
Opção de câmera
Este método permite que a ferramenta escaneie o código usando a câmera do celular. Para usá-lo:
- Abra a ferramenta no navegador.
- Clique no botão de abertura da câmera.

- Digitalize o QR code.
- O resultado aparece na caixa de saída.
Os usuários podem clicar no link para abrir o site onde as informações estão armazenadas.
Opção de upload de arquivo
Neste método, o aplicativo scanner permite fazer upload da imagem do QR code. Se você tiver a imagem dele no seu dispositivo, basta carregá-la no scanner online. Para usá-lo:
- Abra a ferramenta no navegador.
- Clique na opção de upload de arquivo.

- Ele abre um menu de arquivo no qual você pode fazer upload da imagem.

- Ele verifica a imagem e fornece o link de informações.

Ao clicar no link, os clientes podem acessar o site que contém informações do produto.
Por que usar ferramentas online?
Os scanners online oferecem muitos benefícios em relação aos aplicativos. Eles não ocupam espaço, são fáceis de encontrar e simples de navegar. Usando o scanner online, os clientes podem acessar facilmente informações sobre os seus produtos.
Conclusão
Com o tempo, o processo de interação com o cliente e a comercialização de produtos ficou mais fácil com o uso de QR codes. Nos anúncios, esses códigos permitem que os clientes acessem as informações a qualquer hora e de qualquer lugar.
Na era digital, a difusão de informação, especialmente o compartilhamento entre pessoas, é uma norma. Portanto, se você é proprietário de uma empresa, o uso de QR codes no marketing de seu produto é a melhor forma de atrair clientes em potencial.
Este post foi produzido por Enzipe, uma empresa de produção de conteúdo.