Quando se fala em banner, muitas pessoas ainda imaginam aquelas faixas grandes e caras para colocar em pontos físicos estratégicos e tentar chamar atenção para a loja. Mas hoje um banner pode ser uma simples foto em local de destaque numa página da internet.
O conceito tradicional de banner indica que se trata de uma peça publicitária, seja física ou virtual, com uma mensagem curta e direta sobre a marca.
Só que essa peça vai além do objetivo de vender um item específico, já que ele também serve para atrair os olhos dos consumidores para a sua loja como um todo.
Hoje você vai entender as vantagens de um banner no catálogo online e como montar o seu.
Existem diversos formatos de banner possíveis e várias formas de usá-lo a seu favor.
Na internet, é comum acessar um site e encontrar peças de grandes marcas anunciando produtos específicos nas laterais ou no topo da página.
A verdade é que um banner é uma peça versátil e confere mais profissionalismo à sua loja.
Com ele, você destaca a sua marca ou o segmento de produtos que vende, e ainda ajuda a fixar a imagem do seu negócio na cabeça dos consumidores. Ao escolher uma determinada combinação de cores e desenhos, fica mais fácil para eles se lembrarem de você.
Marcas muito consolidadas no mercado usam banners puramente como propaganda e pagam por isso. No seu caso, você não precisa se preocupar com gastos exorbitantes.
Uma simples foto ou montagem, até mesmo a partir do logotipo da sua marca, já é o suficiente para usar e dar destaque à sua página ou vitrine virtual.
Veja como você pode usar um banner no seu catálogo e quais tipos de anúncio fazer:
Com o Kyte você dá mais destaque à sua vitrine e se diferencia da concorrência. A transformação do seu negócio começa hoje!
Comece agora mesmo!Comece agora mesmo!Há diversas ferramentas online, tanto gratuitas quanto pagas, para construir um banner para o seu catálogo.
Você pode optar por templates prontos encontrados na internet e fazer pequenas modificações para deixar com a cara da sua marca.
Também é possível montar sua peça do zero com a ajuda de plataformas como Canva ou Photoshop. Elas contam com vários recursos para elaborar um banner do jeitinho que você quer.
Seja qual for a ferramenta escolhida, você precisa se atentar a algumas dicas para poder usar a peça da melhor maneira possível e passar a mensagem desejada.
Confira algumas delas:
Com o Kyte, você coloca um banner no seu catálogo e troca sempre que quiser com apenas alguns cliques no seu celular.
Ao contratar o plano PRO, você tem acesso a essa função para deixar a sua vitrine ainda mais profissional e atrativa.
Antes disso, você precisa se atentar a algumas especificações para conseguir aproveitar o recurso. Primeiro, a imagem precisa estar no modo paisagem, ou seja, na horizontal. Segundo, o banner precisa ter 1136 px de largura e 284 px de altura.
Por último, o arquivo da foto precisa estar em JPG ou PNG.
Veja como colocar um banner no seu catálogo no Kyte:
Para trocar a peça, é só clicar em Editar banner, selecionar outra imagem no seu smartphone e salvar.
O banner é exibido no topo do catálogo e fica visível em todas as páginas, com exceção da tela do carrinho, onde a compra é finalizada.
Gostou? Então corra e crie já o seu!