Recurso do Kyte fez diferença para comerciante em Barbados; saiba qual

Adrian Fletcher buscava mais do que apenas uma plataforma de loja online. No sistema Kyte, ele encontrou tudo que precisava para vender
Publicado: 
28/10/2021
|
Atualizado:
15/9/2023
Tempo de leitura:
8 minutos

Há pessoas que têm o faro para os negócios. Observam e analisam uma situação, um momento e enxergam uma oportunidade onde ninguém mais viu.

√Č o caso do Adrian Fletcher, habitante de Barbados, uma ilha na regi√£o do Caribe, na Am√©rica Central.¬†

Além de artista premiado e designer gráfico, ele também é dono da Shop Se7en, uma loja online que vende frutas, legumes, verduras e outros alimentos.

Mas quando come√ßou o neg√≥cio, ele teve dificuldades em encontrar um sistema de ponto de venda que atendesse a tudo o que ele precisava ‚Äď e um desses itens era algo bem espec√≠fico.

loja online no Kyte
À dir., Adrian Fletcher, dono da Shop Se7en

Primeiros passos

Diferente de muitos comerciantes, que abrem uma loja como uma forma de ganhar uma renda extra ou uma chance de se reinventar profissionalmente, Adrian começou por um outro motivo.

O ano era 2015 e ele notou um problema que havia na regi√£o em que mora. ‚ÄúCome√ßamos nosso neg√≥cio com a venda de frutas e vegetais porque n√£o havia outro lugar [que vendesse essas coisas] nas proximidades‚ÄĚ, conta ele.

‚ÄúPassamos a ter um p√ļblico fiel de estudantes que n√£o tinham carros. Ent√£o, n√≥s embarcamos na oportunidade e oferecemos um lugar onde eles podiam chegar e comprar frutas e vegetais.‚ÄĚ

Adrian explica que havia uma grande quantidade de clientes estudantes por causa da existência de uma universidade de medicina na região. 

vitrine virtual no Kyte

Mudança de chave

O Shop Se7en já começou online. No entanto, quando a Covid-19 chegou a Barbados, Adrian sentiu necessidade de ampliar a presença da loja na internet.

O comerciante diz que, durante alguns anos, usou um determinado aplicativo para exibir os produtos e controlar as vendas, mas acabou trocando. Com o tempo, testou outros dois programas e nenhum foi inteiramente satisfatório.

‚ÄúPrecis√°vamos de uma forma de conseguir receber os pedidos e organiz√°-los em ordem cronol√≥gica, para trabalhar por ordem de chegada. O Kyte nos ajudou com isso‚ÄĚ, conta.

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Para Adrian, uma das fun√ß√Ķes mais importantes para o funcionamento da Shop Se7en era poder ter uma loja online completa. Ou seja, um cat√°logo para conseguir anunciar todas as mercadorias.

Hoje, ele tem um site pr√≥prio, mas quando os visitantes v√£o no bot√£o ‚ÄúClique aqui para pedir‚ÄĚ, s√£o redirecionados para o cat√°logo da loja no Kyte.

‚ÄúO Kyte foi definitivamente a solu√ß√£o mais f√°cil de gerenciar e a mais r√°pida de colocar em funcionamento‚ÄĚ, diz.

cat√°logo online no Kyte
Cat√°logo da loja Shop Se7en no Kyte

O detalhe que fez toda a diferença: como o Kyte ajudou a Shop Se7en

Adrian realmente queria uma plataforma de loja online. Contudo, ele tamb√©m tinha interesse em um detalhe de extrema import√Ęncia em raz√£o do tipo de produto que comercializa: venda fracionada.

‚ÄúO recurso do Kyte que realmente me prendeu foi a possibilidade de vender em fra√ß√Ķes. Consigo vender 0,5 kg de cenouras, por exemplo. No com√©rcio de vegetais, isso √© crucial‚ÄĚ, afirma ele.

A Shop Se7en não tem ponto físico. Funciona apenas por delivery e os pedidos são feitos virtualmente. Segundo Adrian, se alguém precisa de algo a mais, pode comprar direto do veículo de entrega, que comercializa parte dos produtos anunciados na internet.

A loja tem um faturamento mensal de cerca de US$ 2,4 mil (R$ 13,2 mil). O dono conta que, antes da pandemia, era o dobro. Mas como a universidade local suspendeu as aulas, houve uma redução significativa nas vendas.

O estabelecimento aceita pagamentos via cartão de crédito e débito, transferência bancária e até fiado, recurso presente no Kyte. 

‚ÄúEu uso a fun√ß√£o de comprar agora e pagar depois com os meus clientes mensais, e tamb√©m para casos em que fa√ßo a entrega e o cliente n√£o est√° em casa‚ÄĚ, explica.

O Kyte também ajudou o Adrian em outros pontos. Ele conta que ficou muito mais fácil rastrear os pedidos, já que todos eles podem ser organizados do modo que ele deseja. Além disso, os clientes conseguem navegar facilmente pela loja e o gerenciamento do estoque ficou melhor.

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