Hamburgueria expande mesmo sem dinheiro para investir; conheça segredo

Saiba como a dona da Plant Burgers conseguiu melhorar a divulgação da casa e aumentar o número de clientes baixando um aplicativo para organizar pedidos
Publicado: 
30/6/2021
|
Atualizado:
15/9/2023
Tempo de leitura:
8 minutos

Começar um negócio nunca é fácil, principalmente se você não dispõe de tantos recursos para investir em várias frentes ao mesmo tempo. Só que, às vezes, pequenas mudanças fazem toda a diferença no sucesso de uma empresa.

A história da Mariane da Rocha Rubio é um exemplo disso. Ela é dona da Plant Burgers Floripa, uma hamburgueria do ramo de plant based diet (que foca na inclusão de insumos vegetais nas receitas) em Florianópolis, Santa Catarina. 

A casa, que vende apenas pela internet, comercializa lanches saborosos sem glúten e com baixo teor de farináceos e sódio. Até hoje, a Plant Burgers já vendeu mais de 5 mil hambúrgueres e, atualmente, é a única fonte de renda de Mariane. Mas nem sempre foi assim…

cardápio digital Kyte
À direita, Mariane da Rocha Rubio, dona da Plant Burgers

Início do sonho

Mariane começou esse projeto em novembro de 2020. A ideia inicial era lançar uma linha de pratos prontos preparados com alimentos saudáveis do tipo plant based. 

No entanto, a sócia de Mariane teve um problema de saúde e ela teve que modificar os planos. “Optei por algo que fosse mais fácil de tocar sozinha”, conta.

Ela estava pronta para se lançar no negócio. “Tinha feito muita pesquisa de mercado e sabia que, em 2020 e 2021, o conceito plant based iria bombar no Brasil. Por ser uma ideia que eu acredito muito, investi nos burgers.”

Gerencie melhor seus pedidos

Com o Kyte, você controla o seu negócio do celular, tablet ou computador. Lance pedidos feitos no balcão e na internet e organize processos

Comece agora mesmo!

Mariane comprou os equipamentos necessários e montou toda a estrutura para a produção. Mas quando percebeu, estava sem dinheiro.

“Montei uma cozinha industrial e fiquei sem recursos para esse lado”, afirma. “Como divulgar [o negócio] e aumentar o número de clientes sendo que eu não tinha fluxo de caixa para investir?”

Uma das primeiras decisões de Mariane foi mudar a estratégia de atuação. No início, ela queria comercializar seus produtos somente para outras empresas. No entanto, com a pandemia de Covid-19, acabou optando pelas vendas diretas aos consumidores. 

Para conseguir economizar uma grana, ela focou seus esforços em promover a Plant Burgers no Instagram. Mas havia outro problema: o formato com o qual os clientes tinham acesso aos produtos.

“Meu cardápio era enviado por imagem pelo WhatsApp, até que eu entendi a necessidade de ter um site”, conta Mariane. “Fiz o site, mas ainda assim tinha muito trabalho, principalmente para organizar os pedidos.” Foi aí que ela conheceu o Kyte.

O segredo do sucesso: como o Kyte ajudou a Plant Burgers

O aplicativo de vendas facilitou o trabalho dela de diversas maneiras. Mariane passou a organizar melhor os pedidos graças ao recurso de impressão de recibos, melhorou o gerenciamento das entregas dos produtos e otimizou o controle de estoque.

“O Kyte me ajudou 100% até o presente momento”, diz Mariane. “Na impressão dos recibos, ao ter o pedido detalhado, e isso me ajudou a organizar melhor meu controle de estoque.”

Com o Kyte, a comerciante também montou um cardápio digital super atrativo e passou a ter o próprio site.

cardápio digital
Cardápio da Plant Burgers no Kyte

Melhorar o gerenciamento do negócio como um todo foi muito significativo para a comerciante. Ela começou a ter mais tempo para investir na promoção da casa. Segundo a própria Mariane, quanto maior a divulgação, mais vendas ela faz.

A Plant Burgers conquistou os amantes de produtos plant based da cidade catarinense. Os clientes foram aumentando e a casa teve que expandir as atividades. Começou, então, a vender pães, molhos, produtos à base de vegetais e para pessoas intolerantes a lactose e glúten, além dos hambúrgueres.

E o negócio segue em crescimento. “Hoje, estou em um momento de expansão do projeto. Quero focar a venda para o público PJ, empresas como hamburguerias e pontos de venda”, conta Mariane. A Plant Burgers conta hoje com 18 revendedores, sendo 10 hamburguerias e 8 pontos de venda.

😨 Você também tem problemas para organizar as atividades da sua empresa? A solução pode estar na sua mão. Baixe o Kyte agora e tenha acesso a uma série de ferramentas para facilitar o seu trabalho e expandir o seu negócio! 🚀
Quer fazer parcerias de conteúdo com a gente? 🤝
Gerencie melhor seus pedidos
Quero testar o Kyte
Para pequenos negócios e vendedores.