google
shopping

Vendendo no Google Shopping

Anúncios na plataforma do Google costumavam a ser pagos, mas com a pandemia o Google Shopping começou a oferecer a opção de anunciar seus produtos gratuitamente. Agora os anúncios pagantes aparecem no topo e final da tela, enquanto os gratuitos ocupam o meio.

Para facilitar esse processo, integramos o Kyte com o Google Shopping através do feed de seu catálogo online, assim todas as alterações feitas no app serão automaticamente transferidas para o Google Merchant Center e consequentemente seus anúncios.

No menu Catálogo Online, toque em Redes sociais & Outros.

Toque em Integrar com parceiros.


Neste menu, você terá acesso a todas as plataformas com as quais o Kyte está integrado. Selecione o Google Shopping. Veja aqui como integrar seu catálogo online ao Facebook e ao Instagram.

Copie o link de integração.

Toque em Acessar Google Shopping e o app será direcionado ao Merchant Center do Google.



⚠ Os passos abaixo devem ser feitos em um PC, caso esteja em um aparelho móvel altere o navegador para a versão desktop. Encontrará essa opção nos três pontos no topo direito do navegador do Android e no "aA" no topo esquerdo do Safari no iOS. ⚠

Faça o login em sua conta do Google, caso ainda não possua uma, clique aqui para criá-la.



Para vincular o feed de catálogo, você precisa adicionar link de seu site Kyte em Configurações > Informações comerciais.

Na aba Sobre sua empresa insira o link no campo URL.

Na sequência, insira o link na aba Website para verificar e reivindicar o website da sua loja. Use o link que compartilha para acessar seu catálogo online, por exemplo https://grano-cafe.kyte.site/ e toque em Continuar.

⚠ Caso receba uma mensagem de erro ou os dados não sejam verificados, tente novamente em alguns segundos e, se necessário remova a / no final do link. ⚠


Toque em Produtos no menu à esquerda da tela e selecione Fazer upload de vários produtos.


Escolha o país, idioma e destinos onde seus produtos serão anunciados.


Adicione um nome ao seu feed e selecione Busca programada.


Selecione a frequência na qual deseja atualizar seu feed e cole o link de integração no campo URL do arquivo. Toque em Criar feed.


O processo não começará imediatamente, mas você pode solicitar uma atualização tocando em Processar novamente o feed.


Caso ocorram erros, eles serão listados e você poderá ver mais detalhes tocando em Diagnóstico. Veja aqui algumas dicas de como corrigi-los e evitá-los.


💡 Como os dados do produto podem levar até 30 minutos para serem atualizados, sugerimos aguardar o tempo necessário para que o feed não seja duplicado.

Abaixo das estatísticas você verá ver os motivos dos erros. Toque em Exibir exemplos para ver quais produtos foram afetados.

Se possível, corrija os problemas e toque em Buscar agora novamente.

Pronto! Agora você terá uma ideia de quanto os seus produtos estão sendo vistos online e tomar decisões mais seguras sobre o futuro de seus negócios.

Vendas
google
shopping

Courses

No items found.

+ 40 mil

Lojas utilizam o Kyte

Presença Global

Em mais de 180 países!

Atendimento 5 estrelas

Clientes felizes diariamente

Instale o Kyte grátis...

... Em qualquer celular!