Vendendo no Google Shopping

Para facilitar o processo de registro de seu negócio no Google, integramos o Kyte com o Google Shopping através do feed de seu catálogo online. Desta forma todas as alterações que você fizer no app serão automaticamente transferidas para o Google Merchant Center e consequentemente seus anúncios.

No menu Catálogo Online, acesse Redes sociais & Outros‍ e toque em Integrar com parceiros.

Nesta página, você terá acesso a todas as plataformas com as quais o Kyte está integrado, se quiser integrar seu catálogo online ao Facebook e ao Instagram clique aqui. Selecione Google Shopping onde você encontrará o acesso a esse tutorial e o botão para copiar o link para fazer a integração. Na página de confirmação você encontrará uma opção de redirecionamento, toque em Acessar Google Shopping e seu acesso será direcionado ao Merchant Center do Google.

Clique no menu à esquerda para acessar o login à sua conta do Google. Caso ainda não tenha uma, veja aqui como criá-la

Preencha os dados solicitados e informe se sua loja é 100% online ou se você possui um endereço fixo. Selecione as informações que gostaria de receber do Google e concorde com os termos de serviço e clique em Criar conta.

Assim que a conta for criada, você poderá inserir os dados de seus produtos. Informe o endereço de registro de sua loja, mesmo que não trabalhe com retiradas e clique em Salvar. Adicione um número de telefone válido para receber o código de verificação do Merchant Center e clique em Verificar.

Insira o link de seu catálogo online do Kyte e clique em Continuar. Selecione a opção de Fazer upload de um arquivo HTML e clique em Verificar o site, uma vez verificado também será necessário confirmar que ele é seu, é só clicar no botão Reivindicar site.

Informe os detalhes das opções de entrega que oferece: os valores, regiões atendidas, horários para a realização dos pedidos e das entregas. Caso tenha mais de uma taxa de entrega, clique em Acessar configurações avançadas para adicioná-las.

⚠️ Certifique-se de que todas as informações estão registradas, pois o Google faz uma verificação detalhada e seus anúncios não serão autorizados caso haja discrepâncias entre o registro e o que é oferecido no catálogo online. ⚠️

💡 Para atualizar seus produtos automaticamente no Google Shopping, é necessário vincular o feed usando o link copiado do app. Ele será o mesmo link que seus clientes usam para acessar o seu catálogo online porém com /feed/google no final.

Escolha Adicionar vários produtos de uma vez e informe o país, idioma e se deseja usá-los em listagens gratuitas ou pagas. Dê um nome à integração para diferenciá-la de outros produtos adicionados em sua conta do Google Shopping e selecione a opção de Busca programada. Dê um nome ao arquivo com os dados de seus produtos, escolha a frequência na qual ele será atualizado, informe o link de seu catálogo online com o  /feed/google no final e clique em Criar feed. O processo não começará imediatamente, clique em Buscar agora e aguarde até que a tela com a mesma quantidade de produtos em sua conta do Kyte apareça.

Caso ocorram erros, eles serão listados e você pode ver como corrigi-los ou evitá-los aqui. Para evitar fraudes, o Google faz uma verificação detalhada de seus dados, portanto sugerimos informar os detalhes de devolução e reembolso praticados por sua loja no campo de informações extras de seu app do Kyte.Uma vez que todos os dados foram fornecidos, clique em Iniciar revisão final para enviá-los ao suporte do Google Merchant Center.

Antes de subir seus anúncios, leia atentamente as políticas para exibir listagens gratuitas dos seus produtos no Google. Quer saber mais? Acesse o nosso guia completo de como vender no Google Shopping.