Como gerenciar pedidos feitos no catálogo online

Veja como receber os pedidos feitos no catálogo online e finalizá-los como vendas no app.

Para seus clientes acessarem seu catálogo online, o compartilhe usando os atalhos no app. Caso não tenha configurado seu catálogo, siga os passos neste tutorial para personalizá-lo. Os pedidos feitos no catálogo online serão recebidos com o status pendente no menu Pedidos de seu app.

Caso queira ver apenas os pedidos vindos do catálogo online, toque em Vendedores e selecione Catálogo Online.

Para ver mais detalhes clique na transação desejada. No canto superior direito verá se foi escolhida a retirada ou entrega, caso o cliente tenha deixado um comentário ele aparecerá logo abaixo e verá também a opção de adicionar uma observação à ele.

Na aba Detalhes poderá ver o histórico desde a realização do pedido até a confirmação do pagamento e geração do recibo.

Clique na aba de Cliente para ver os dados de quem fez o pedido, assim como o atalho para fazer o contato e verificar a melhor rota usando o Google Maps ou o Waze.

⚠ Caso o pedido tenha sido feito usando o login de convidado, essa informação aparecerá ao final da tela e o cliente não será registrado no menu Clientes, ficando apenas vinculado à transação em questão. ⚠

Deslize para confirmar o pedido, isso atualizará o estoque dos produtos e o histórico da transação. Uma vez que o pedido seja confirmado, não será possível alterar as quantidades dos produtos, veja mais informações de como editar pedidos no Kyte. Mantenha seus clientes atualizados do processamento de suas compras usando o recurso de status personalizados, as alterações dos status será informada na aba Pedidos do catálogo online e através do email registrado.

Para completar a venda, basta clicar em Ir ao Pagamento, selecionar o meio de pagamento utilizado e clicar em Avançar.

Se seus clientes fizerem o pagamento direto no catálogo online a transação aparecerá no menu Pedidos porém com o status pago, o estoque será atualizado automaticamente portanto não será possível editar ou alterar o pedido. Para completar a venda basta clicar em Concluir pedido e ela será transferida para o menu Histórico.

Uma vez completada, a transação ficará salva no menu Histórico e na aba de Vendas dos detalhes do cliente.