google
shopping
merchant center

Registrando o seu negócio no Google Merchant Center

O processo de integração do feed e da validação de seu catálogo Kyte no Google são diferentes e podem não ter o mesmo resultado. Seus produtos podem estar disponíveis para divulgação mas o catálogo ainda não ter sido autorizado por falta de dados verificados de seu negócio. Para evitar esses imprevistos, alguns itens de configuração devem ser preenchidos corretamente.

Para acessá-los, clique no ícone de Configurações na página inicial do Google Merchant Center.

Na aba de Ferramentas, clique em Entregas e Devoluções.

Comece adicionando os Serviços de Frete. Clique no sinal de +.

Preencha os dados de cobertura conforme o que está divulgado em seu catálogo online. Caso tenha mais de um valor de frete ou entrega, use os nomes para diferenciá-los.

⚠ O Google faz uma verificação de todos os dados relacionados ao seu negócio, portanto qualquer divergência poderá gerar erros na liberação de seus anúncios no Google Shopping. ⚠

Informe o tempo de entrega e prazo para realização dos pedidos.

Selecione a opção que oferece de cobrança do frete e o valor da mesma. Clique em Salvar para completar o processo.

Caso tenha mais tarifas de entrega, poderá adicioná-las clicando em Adicionar outro serviço de frete ou no sinal de + na página de Serviços de frete.

As políticas de devolução são essenciais para a liberação de seu negócio no Google Shopping. Para divulgá-las em seu catálogo online, sugerimos usar a opção de Informações Extras na seção de Mídias Sociais no app.

Na aba Políticas de Devolução, clique em Adicionar Política.

Selecione o país onde a política em questão é vigente. Caso tenha filiais em diversos países, poderá adicionar uma política para cada um.

Informe o local onde a política pode ser visualizada. Caso o Google não aceite o link de seu catálogo online, poderá adicionar o texto a um Google Docs ou vincular uma página de seu site personalizado com domínio próprio.

Escolha a forma e local de devolução, mais de uma opção pode ser selecionada aqui.

Defina o prazo de devolução e certifique-se de que é o mesmo divulgado em seu catálogo online.

E as condições dos produtos a serem devolvidos.

Informe as taxas de devolução, caso haja frete ou multa.

Clique em Concluído para habilitar a nova política.

Caso queira adicionar políticas para os outros países onde faz entregas, clique no Adicionar uma política para vários países.

Outra verificação feita pelo Google é com relação à divergências de dados de registro de seu negócio. Certifique-se de que os dados contidos nas Informações Comerciais são os mesmos usados em seu catálogo Kyte e suas mídias sociais.

Na aba Sobre sua empresa, insira os dados principais de seu negócio.Clique em Verificar número para confirmar que essa empresa é a sua.

Em Website, seu catálogo online será verificado e reivindicado. Caso receba uma mensagem de erro ou os dados não sejam verificados, tente novamente em alguns segundos e, se necessário remova a / no final do link.

Adicione as cores e os logos de sua marca, as imagens serão analisadas e aparecerá um feedback caso sejam recusadas.

Uma vez que todos os dados de seu negócio forem verificados, a opção de listagens gratuitas no Google Shopping será habilitada. Caso tenha recebido erros no feed de seu catálogo, veja aqui algumas dicas de como resolvê-los.

Vendas
google
shopping
merchant center

Courses

No items found.

+ 40 mil

Lojas utilizam o Kyte

Presença Global

Em mais de 180 países!

Atendimento 5 estrelas

Clientes felizes diariamente

Instale o Kyte grátis...

... Em qualquer celular!