Como gerenciar pedidos feitos no app

Caso não queira fazer uma venda no momento ou precise registrar a transação como um pedido em aberto, siga os passos neste tutorial.

Como gerar um pedido no app

Selecione os produtos que deseja no menu Vender e faça as alterações necessárias no carrinho. Você pode vincular a transação a um cliente específico para que a pessoa receba atualizações do andamento de sua compra, oferecer a opção de pagamento no fiado e adicionar uma observação que pode aparecer no recibo do cliente ou não.

Clique em Salvar para que a transação fique registrada no menu Pedidos com o status pendente. Caso queira confirmar o pedido é possível fazer a alteração pela própria tela da confirmação ou clique em Ver Pedido para acessar os detalhes do pedido, faça a alteração no topo direito da tela ou deslize o botão no final da tela.

Nos detalhes do pedido você terá acesso ao histórico do processamento da venda e aos dados do cliente. Você pode usar os atalhos para entrar em contato com a pessoa usando o WhatsApp e aproveitar a integração com o Google Maps e o Waze para encontrar a melhor rota para a sua entrega. Caso queira gerenciar os pagamentos de débitos ou acessar outros dados do cliente, clique em Ir ao Cliente.

Como editar pedidos no app

Todos os pedidos em aberto são listados no menu Pedidos e podem ser editados ao clicar nos ... no canto inferior da tela. Se o pedido ainda não tiver sido confirmado, novos itens podem ser adicionados, removidos ou editados e clique em Salvar para atualizar a transação mas mantê-la no menu Pedidos.

Como completar um pedido em venda no app

Se o pedido já tiver sido confirmado, os status personalizados serão disponibilizados. Escolha o status desejado da listagem disponível e a alteração aparecerá no histórico do pedido assim sua equipe terá acesso ao processamento da transação até a finalização da venda.

Como cancelar um pedido no app

Como o sistema usa os dados das transações para montar as estatísticas de seus resultados, não é possível apagar os pedidos, mas caso queira cancelar a transação acesse o menu Pedidos. Selecione o pedido desejado, clique no botão Cancelar pedido e confirme o cancelamento. Você pode deixar as transações canceladas listadas e riscadas ou removê-las da listagem.