Como gerenciar seus clientes

Cadastre os dados de contato de seus clientes no Kyte e tenha acesso aos seus WhatsApp, e-mail e endereços na palma de sua mão. 📇

Como registrar clientes no Kyte

Existem várias maneiras de adicionar clientes ao app, você pode ir ao menu Clientes e tocar no ícone dentro do círculo cinza. Tire uma foto do seu produto ou selecione a imagem que você deseja na memória do seu dispositivo.

Insira o nome, número de celular e endereço de seu cliente ou empresa, como Kyte usa o Google Maps para procurar os endereços, certifique-se de que estejam completos e corret antes de salvar o contato. Em Detalhes, adicione o e-mail e qualquer outra informação que achar relevante, você pode usar o campo Notas para digitar comentários importantes e eles aparecerão tanto no app quanto no relatório de clientes exportado.

Se você deseja que os contatos sejam também adicionadas à memória do seu telefone, ative a opção Adicionar à lista de contatos. Aproveite para ativar a possibilidade de pagamento no fiado e não perca mais nenhuma oportunidade de venda.

Uma opção mais rápida para adicionar novos clientes à sua conta Kyte é importar os contatos armazenados no seu dispositivo, basta tocar no ícone da seta para baixo e selecionar aqueles que deseja baixar para o app ou se quiser importar todos eles, clique no quadrado no canto superior direito.

💡 Este processo pode ser feito em qualquer dispositivo logado no app, os dados serão carregados no servidor e ficarão disponíveis para todos os usuários da mesma conta, desde que tenham acesso a uma conexão de internet. O app mostrará até 1000 contatos, mais do que isso só será visto no relatório de cliente exportado.

Para obter o relatório exportado, toque no ícone com a seta apontando para cima e você receberá o arquivo .csv em seu e-mail. Você pode usar o Excel ou o Google Planilhas para filtrar os dados relevantes.

Assim que o contato estiver salvo, qualquer usuário com acesso à conta poderá entrar em contato com o cliente tocando nos atalhos do WhatsApp, e-mail ou escolher entre Waze ou Google Maps para encontrar a melhor rota para entrega. Veja como você pode gerenciar melhor suas entregas no Kyte.

Como editar um cliente registrado no Kyte

Todos os usuários têm acesso ao menu Clientes e podem fazer alterações nos contatos, independentemente das permissões definidas pelo administrador da conta. Basta encontrar o cliente desejado na lista e fazer as alterações, tocar em Salvar e o contato será atualizado no servidor, desde que o app esteja conectado à internet.

Como o sistema cadastra os contatos de acordo com a fonte das informações do cliente, os dados que chegam do catálogo online possuem um código diferente do cadastrado diretamente pelo app, isso significa que um contato criado pelo seu cliente ao fazer seu pedido online não pode ser alterado por você no app, pois quaisquer alterações serão substituídas pelos dados já salvos. Isso também significa que não é possível mesclar contatos duplicados, portanto sugerimos manter o contato criado pelo cliente no catálogo ativo e excluir aquele criado por você no app porque se o primeiro for excluído, ele será recriado quando seu cliente faz login em seu catálogo novamente.

Você pode oferecer a opção de login de Convidado, onde seus clientes poderão informar apenas seus dados de contato e endereço para entrega. Este tipo de login não criará um contato na conta para que o cliente seja cadastrado na venda, mas não no menu Clientes do app.

Como deletar um cliente cadastrado no Kyte

Para remover ou excluir um cliente do aplicativo, basta selecionar o contato desejado e tocar no ícone da lata de lixo ou lixeira no canto superior direito. Para sua segurança, uma mensagem de confirmação aparecerá porque uma vez que uma conta é excluída, não é possível recuperá-la.