Como controlar o estoque de seus produtos

Veja todos os recursos que o gerenciamento de estoque tem para oferecer e controle melhor o resultado de suas vendas, assim como o quanto investir em novos ítens.

Como ativar o gerenciamento de produtos no Kyte

Todo o gerenciamento do estoque pode ser feito através do menu Produtos em seu app. Clique na aba Estoque para ver a quantidade disponível em cada um, assim como um resumo do custo e lucro projetado total de seu inventário. Veja mais detalhes usando a função de filtro no topo direito da tela.

A ativação do gerenciamento é feita dentro dos detalhes de cada produto. É só selecionar o produto desejado, clicar na aba Estoque e ativar no botão de Gerenciar estoque para este produto. Aproveite para adicionar a quantidade de itens que tem em mãos e defina uma quantidade mínima para que o produto apareça com um círculo alaranjado no menu Vender.

Como o estoque é atualizado no Kyte

A forma como os produtos sem estoque são expostos no catálogo online pode ser definida através da opção Produtos fora de estoque no menu Catálogo Online. Escolha entre não mostrá-los, deixá-los listados mas sem a possibilidade de selecioná-los ou aceitar pedidos de produtos esgotados para que possa fazer o controle manualmente pelo app.

⚠ Não esqueça de clicar em Salvar na página de Opções de Exibição também para que as alterações sejam atualizadas no catálogo online. ⚠

Se os clientes selecionarem um produto com quantidade insuficiente, aparecerá no carrinho de compras uma mensagem e o pedido ou venda não será completado até que a quantidade seja corrigida.

Já para pedidos concluídos através do app, uma mensagem também aparecerá mas a mesma pode ser ignorada pelo usuário para que a venda seja completada.

Como atualizar o estoque no Kyte

Para adicionar novos itens ao seu inventário ou removê-los, basta selecionar o produto desejado e inserir na aba Estoque a quantidade total de itens que possui no momento, assim o sistema irá atualizar o histórico de entrada e saída.

Não insira a quantidade de novos itens apenas pois o sistema irá entender que o valor é de itens totais daquele produto, fazendo a remoção de itens para a correção do histórico.

Como verificar o histórico de seu estoque no Kyte

Todas as alterações feitas no estoque, seja manualmente ou como resultado de vendas, são registradas no histórico. Para acessá-lo, toque em Movimento de Estoque na aba de Estoque e use o filtro para ver movimentações específicas.