A maneira como um produto será entregue é uma grande preocupação para os clientes hoje em dia e é essencial conquistar sua confiança, mas como fazer isso se a interação é 100% online?
Mantê-los informados sobre cada etapa do processo gera um senso de controle e personalizá-las ajuda mais ainda. Aqui estão algumas das nossas sugestões!
Ofereça opções que sejam boas tanto para você e quanto para seus clientes, tendo em mente sua segurança, recursos disponíveis, a região que deseja atender e até que distância ainda é rentável para você.


Escolha entre Entregas


Retirada ou ofereça as duas opções.


Para cobrar por estas entregas, defina um preço fixo em Taxa e selecione para que seja usado somente em entregas. Aproveite o campo de Descrição para dar um nome à sua taxa ou personalizá-la com uma piadinha no nome ou emojis.


Se tiver valores diferentes para áreas diferentes, crie as taxas como produtos em seu app e os adicione à uma categoria chamada 🚲 Entrega 🚲 por exemplo. Assim, ao serem selecionados, aparecerão listados no pedido. Isso ajuda seus clientes à terem uma noção do quanto estão investindo na compra e evita cobranças extras ou queixas na hora do pagamento.
Dica: adicione um custo à estas taxas e poderá gerenciar comissões dos entregadores mais facilmente.

Ao fazer o pedido on-line, seus clientes poderão selecionar a melhor maneira de receber seus produtos.



E você verá a opção selecionada imediatamente ao abrir seu pedido.

Os pedidos feitos através do catálogo são recebidos como Pendente mas ao serem confirmados, vários novos status são disponibilzados no app.


Poderá escolher entre as opções já existentes ou criar nova opções que se adaptem melhor ao seu negócio. Neste passo a passo entenderá melhor como trabalhar com os diferentes status. Sempre que alterar o status no aplicativo, ele será atualizado na conta de seu cliente no catálogo e um email sobre a alteração será enviado também.




Esta é uma ferramenta útil se tiver uma equipe de entrega, eles podem alterar o status para que você e seus clientes acompanhem o processo passo a passo até a entrega ser concluída. Para um melhor controle, poderá criar um usuário para cada entregador, tornando o processo mais seguro e fácil para calcular as comissões.
Se trabalha com várias entregas ao mesmo tempo, nossos relatórios de vendas podem ajudar a mantê-las organizadas. Para acessá-los basta selecionar o período desejado, clicar em Exportar e os receberá em seu e-mail.


O arquivo será gerado em .csv mas poderá convertê-lo e abri-lo no Excel, basta seguir estes passos. Nele encontrará todas as informações que sua equipe de entrega precisa para acompanhar os pedidos.
