Como gerenciar sua equipe no Kyte

Crie um usuário personalizado para cada pessoa em seu time e ofereça as ferramentas necessárias para sua equipe vender mais enquanto mantém um controle sobre transações e resultados se seu negócio. 🤝🏽

O plano PRO do Kyte oferece uma quantidade ilimitada de usuários ativos em sua conta! Veja aqui outros recursos disponíveis para você e seu negócio.

Como criar um usuário personalizado no Kyte

Para criar um novo usuário, entre no menu Usuários e clique no botão de +, depois é só inserir o nome e email de acesso, escolher uma senha com mais de 6 dígitos e definir as permissões que cada um terá na conta.

Alguns detalhes sobre as permissões:

  • Administrador autoriza o acesso à todos os recursos do app e alterações tanto no sistema quanto nos acessos de outros usuários;
  • Permitir uso em celular pessoal libera o acesso à conta de qualquer aparelho, ao invés de limitá-lo à apenas o aparelho onde o usuário foi originalmente criado. Aproveite esse recurso para criar usuários que ficam registrados apenas em aparelhos usados em sua loja, controlando melhor a segurança de seus dados;
  • Ver transações de outros usuários expande o acesso a todos os pedidos feitos na conta, inclusive os vindos do catálogo online. Caso ela esteja desativada, o usuário terá acesso apenas aos pedidos e vendas feitas pessoalmente usando o app;
  • Com a permissão de Dar descontos em vendas sua equipe pode inserir descontos tanto no valor dos produtos quanto no valor total de vendas concluídas no app;
  • Cadastrar/Alterar produtos oferece total controle sobre o gerenciamento dos dados dos produtos como o preço, nome e descrição mas para alterar o estoque é necessário ativar a permissão de Gerenciar Estoque também;
  • Com o controle de Ativar fiado sua equipe pode fazer vendas usando o fiado, gerenciar pagamento de débitos e adicionar créditos às contas de seus clientes.

Como exemplo criaremos um usuário para a pessoa responsável pela entrega, que não faz vendas ou gerencia produtos, por isso terá permissões relacionadas com a finalização dos pedidos e acesso aos dados dos clientes.

Com essas permissões, o usuário tem acesso ao menu Pedidos onde poderá usar os status personalizados para visualizar apenas os pedidos já prontos para entrega e nos detalhes do cliente encontrará atalhos para o Waze e o Google Maps facilitando assim a organização de sua rota.

Ao realizar a entrega e receber o pagamento, o usuário terá a opção de concluir a venda ou salvá-la como Pago para que os administradores da conta possam controlar os pedidos que estão sendo finalizados.

Como editar usuários já cadastrados no Kyte

Caso queira alterar os dados ou permissões de um usuário já existente, entre no menu Usuários e escolha o usuário em questão. Clique na aba de Permissões, faça as alterações desejadas e clique em Salvar. Você receberá uma confirmação das alterações.

Nesse mesmo menu você terá a opção de desativar o usuário para que não possa ser acessado até que o reative ou apagá-lo de sua conta clicando no ícone da lixeira.

⚠ Todas as alterações feitas nos usuários só serão atualizadas após o mesmo deslogar e logar novamente em seu app. Não se preocupe pois as transações feitas por usuários apagados seguirão registradas e podendo ser acessadas através dos clientes e do menu Histórico. ⚠

Existem diversas formas de visualizar as transações feitas por seus usuários. Elas podem ser acessadas através dos menu Pedidos ou Histórico e com o uso do filtro de Vendedores, você encontrará mais rapidamente aquela que busca.

Outra opção de visualização é através do registro de cada membro da equipe no menu Usuários. Acesse as abas Pedidos e Vendas para ter uma atualização em tempo real do que está sendo feito.

⚠ Como o app funciona offline, para que tenha acesso aos dados em tempo real, tanto você quanto sua equipe precisa estar com o app conectado à uma internet de boa qualidade. ⚠

Como gerenciar resultados e comissões no Kyte

Para os administradores, além dos resultados encontrados nos menus mencionados acima, o app oferece relatórios e estatísticas para um melhor controle do desempenho de sua equipe. Veja como acessar os relatórios de vendas e filtre as transações por vendedor para visualizar melhor o faturamento e lucro que cada membro do time está trazendo para a empresa.

No final do menu Estatísticas você encontrará o ítem Vendas por usuário, nele terá detalhes sobre a quantidade vendida, o valor faturado e a porcentagem de venda feita por cada usuário. Aproveite esses dados para contabilizar as comissões de sua equipe.

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