google
shopping
erros

Como corrigir erros na integração com o Google Shopping

O processo de integração do feed de seu catálogo Kyte com o Google Shopping é feito de forma automática pelo sistema, mas alguns erros podem ocorrer e correções dos mesmos devem ser feitas diretamente no app. O Google Merchant Center define alguns atributos obrigatórios para produtos importados. Listamos abaixo os principais erros assim como algumas sugestões de correção mas se precisar de uma solução mais completa, clique aqui.

  • Problemas com ID ou Código acontecem pois o Kyte aceita mais de um produto com o mesmo código mas no Google Shopping eles não podem ser repetidos. Se a mensagem: ID não exclusivo aparecer, altere o código nos detalhes do produto;
  • O Título ou o Nome do Produto podem apresentar erros devido a letras maiúsculas: As letras maiúsculas nos títulos, ou se receber um erro: Caracteres dos produtos não são reconhecidos, pode significar que todas as plataformas não estão no mesmo idioma. Essa alteração também pode ser feita nos detalhes dos produtos;

  • Para personalizar a Descrição do seu produto no Kyte use nossas dicas de HTML, mas cuidado com falhas no código pois elas geram erros como A descrição inclui caracteres inválidos ou Uma descrição curta ou ausente. Você pode testar seu código na plataforma de codificação W3 antes de adicioná-lo ao app;
  • Erros com o Image_link das fotos adicionadas aos produtos também podem ocorrer. O app faz um ajuste automatico da foto assim que ela é adicionada ao produto, mas mensagens como Sobreposição de imagem promocional ou Imagem muito pequena podem aparecer. Às vezes, remover e adicionar a imagem ao app novamente pode ajudar; do contrário, pode ser necessário usar uma foto ou arquivo diferente;
  • A Disponibilidade de Estoque é gerenciada no Kyte, mas dependendo da opção escolhida para mostrar produtos fora de estoque no catálogo, mensagens de erro como Valores incorretos enviados ou Valor pouco claro no site podem aparecer. Para corrigir, selecione a opção Não mostrar no catálogo para que os produtos sejam rmovidos do feed até que haja itens para vender.

  • O app não permite que produtos sejam registrados sem um Preço, mas se o valor for menor que o custo o Google Shopping pode não aceitá-lo. Lembre-se também que para ter o seu lucro calculado nas estatísticas é necessário adicionar um custo aos seus produtos.

Para ajudar a reconhecer e corrigir esses problemas, o Google Merchant Center oferece uma guia chamada Diagnóstico que possui duas visualizações principais:


Os dados nos retangulos oferecem uma visão geral dos itens obtidos no feed e seus status atuais. Como a análise é atualizada em tempo real esses números podem mudar, especialmente aqueles que aparecem na caixa Itens Pendentes. Para mais detalhes das mudanças em seu feed, verifique o gráfico na parte inferior e as porcentagens que aparecem.

Logo abaixo na mesma página encontrará uma lista de problemas e seus registros, incluindo o número de produtos afetados e um link de acesso aos detalhes destes produtos. Os registros são divididos de acordo com a gravidade e variam de oportunidades de melhoria à problemas que impedem seus anúncios de serem postados.

  • Erros críticos no feed podem levar à reprovação da inserção do produto no Google Merchant Center e impedir anúncios relacionados ao item a serem postados. Produtos que vão contra as Políticas dos anúncios do Shopping podem resultar na suspensão do anúncio por um período de tempo ou até mesmo no bloqueio da conta.

  • Avisos não são tão sérios e não resultam na rejeição do produto, mas afetam a qualidade do seu feed, consequentemente diminuindo o desempenho de anúncios e campanhas relacionadas. O Google oferece dicas para ajudar a melhorar esse desempenho, por isso é interessante sempre ficar de olho nessa listagem.

💡 Cada alteração feita no app será salva no feed, portanto se precisar que elas apareçam atualizadas imediatamente no Google Shopping, toque em Feeds e em Processar novamente o feed.


Dicas & Hacks
google
shopping
erros

Courses

No items found.

+ 40 mil

Lojas utilizam o Kyte

Presença Global

Em mais de 180 países!

Atendimento 5 estrelas

Clientes felizes diariamente

Instale o Kyte grátis...

... Em qualquer celular!