Como configurar pedidos de comida no Facebook

Aproveite a integração do Kyte com o Meta para ativar os pedidos de entrega e retirada direto de sua página comercial tanto no Facebook quanto no Instagram e ative junto o Pixel.

Verifique antes de fazer a integração 

Para que todas as funcionalidades fiquem disponíveis, é necessário ter uma conta comercial tanto no Facebook quanto no Instagram. Caso ainda não as tenha, não se preocupe, temos um passo a passo detalhado para cada uma. 

Assim que os dois perfis estejam criados, é necessário vinculá-los um ao outro para que os botões de Pedir Refeição apareçam em ambos. Para isso, entre nas Configurações de página, clique no menu do Instagram e adicione o perfil que mudou de pessoal para comercial. Não esqueça de confirmar as informações assim que o vínculo foi realizado.

Ativando a integração em seu app do Kyte

‍Assim que os perfis estejam sincronizados, acesse o menu Catálogo Online do Kyte e clique em Integrando com parceiros para que o app redirecione seu acesso à sua conta do Facebook.

O Facebook começará a sequência de criação dos seus acessos às ferramentas oferecidas na integração. Como as contas comerciais já estão ativas, elas serão oferecidas como opção, é só selecioná-las e continuar com os passos. A integração pode demorar alguns segundos para ser processada, mas quando estiver completada aparecerá uma tela de confirmação em seu app do Kyte.

Saiba mais sobre os recursos disponibilizados nessa integração:

Como funciona o botão de Pedir Refeição

‍A integração cria automaticamente um botão de Pedir Refeição em sua página do Facebook e em seu perfil do Instagram, assim seus clientes acessam seu catálogo online automaticamente e os pedidos feitos por eles aparecerão imediatamente no app do Kyte onde você poderá completar as vendas e fazer todo o controle de seus resultados.

pedido refeição kyte

O mesmo acontece com o acesso ao Instagram. Veja aqui como usar o sticker de Pedidos de Refeição.

Para desativar a integração

Caso queira ou precise desfazer a integração basta acessar o menu Catálogo Online, clicar em Integrando com parceiros e depois em Desinstalar Integração. Confirme o cancelamento e aguarde até ser processado, uma vez completado os botões serão removidos de seus perfis porém seu acesso às outras ferramentas do Meta segue ativo. A integração pode ser reativada novamente quando desejar, é só fazer o mesmo processo feito na primeira vez.