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GUIA: Como vender no bairro pela Internet

Dar os primeiros passos para começar a vender no seu bairro pela internet pode ser super simples ou extremamente complicado. Portanto, se você tem este desejo, confira o post com dicas de como começar.

Para quem quer vender, poucas opções são melhores do que começar a vender no seu bairro pela internet. Especialmente em um momento de isolamento social, é conveniente e seguro, vender para quem está mais perto. Além disso, independente da situação, é mais barato vender próximo a região em que você se encontra.

Dar os primeiros passos para começar a vender no seu bairro pela internet pode ser super simples ou extremamente complicado. Portanto, se você tem este desejo, confira o post com dicas de como começar.

Crie o seu catálogo grátis

Para começar a vender no seu bairro pela internet, evidentemente, você precisa de uma presença na rede. Felizmente, existem ótimas formas gratuitas para criar uma vitrine online dos seus produtos. Durante muito tempo era necessário bastante conhecimento técnico para isso, hoje em dia, existem ferramentas com soluções que permitem criar um cardápio online para seu restaurante ou catálogo digital para sua loja diretamente pelo celular.

Use um sistema gratuito de pedidos online

Enquanto o site é ótimo para ser a sua vitrine, expondo seus produtos e atraindo clientes, você precisa mesmo é de faturar mais. Neste caso, um sistema de pedidos online é uma ótima opção. Ele permite que você receba os pedidos pela internet, gerenciando o processo e automatizando certas tarefas, para que a venda seja a mais rápida possível.

Por exemplo: este sistema permite receber e controlar os pedidos, gerar recibos, acompanhar o processo pelo smartphone e muito mais. É uma ótima forma de usar a tecnologia para otimizar seu negócio.

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Comece hoje mesmo a oferecer aos seus clientes a comodidade de comprarem com você sem precisarem sair de casa. É grátis.

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Não se esqueça da divulgação nas redes sociais

Uma vez que você tenha a vitrine e o caixa, precisa se focar na divulgação. Neste ponto, as redes sociais são uma forma bem natural de fazer esta integração. Você pode compartilhar o link do site nas redes sociais, além de fazer a integração do catálogo com o Facebook e Instagram.

Outro ponto importante, é usar o status do WhatsApp para fazer promoções, anunciar novos produtos e diversas outras ações. Além disso, este pode ser um canal de atendimento bem conveniente para você e seu cliente.

DICA BONUS: Alguns sistemas de pedidos online, como o Kyte, permite integração com Facebook e Instagram para que você possa oferecer aos seus clientes a comodidade de comprarem com você diretamente dessas plataformas.

Use o Google Meu Negócio

Outra forma de responder o comportamento do cliente é usando o Google Meu Negócio. A partir desta ferramenta, você pode cadastrar o endereço, forma de contato e horário de funcionamento da sua loja.

Assim, quando o cliente for ao Google procurar por uma loja no seu bairro, irá encontrar mais facilmente você como opção. Também é uma ação totalmente grátis, que pode atrair clientes para sua loja. Afinal, o público tende a priorizar soluções locais.

Mostre a importância da sua loja para o bairro

O consumidor está cada vez mais consciente. Isso significa que está procurando saber mais sobre o local onde compra, especialmente os seus impactos na sociedade. Isso gera uma enorme vantagem para as lojas locais. Em outras palavras, você pode “apelar” para este senso de comunidade, mostrando o quão faz parte deste bairro.

Mais uma vez, as redes sociais são uma forma de fazer esta divulgação, contando suas histórias e mostrando que você marca presença nas ações do bairro.

Combinando a tecnologia da criação do seu catálogo e site, com a divulgação nas redes sociais e mostrando a importância da sua loja para a região, você consegue começar a vender no seu bairro pela internet ainda mais fácil.

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