Venda Mais

Por que o um sistema de pedidos online é a melhor opção em tempos de coronavírus?

A internet é uma grande aliada de consumidores e comerciantes que necessitam de mais comodidade na sua rotina. É muito importante saber usar essa ferramenta para manter os lucros em períodos de pouco fluxo de clientes no negócio.

O que é o coronavírus?

A COVID-19 (novo coronavírus) é uma doença infecciosa e que teve um novo agente descoberto no final do ano de 2019 na cidade de Wuhan, na China. Apesar de ter surgido em um continente muito distante, os avanços foram rápidos e o vírus chegou ao Brasil há pouco mais de um mês.

A pandemia do coronavírus e a razão da quarentena

Apesar dos sintomas iniciais do coronavírus serem semelhantes ao de um resfriado comum, é uma condição grave e de contágio rápido, por isso a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde do Brasil recomendaram estado de quarentena para toda a população.

Em decorrência da pandemia mundial e a impossibilidade dos consumidores saírem de casa, é necessário pensar em novas possibilidades e se reinventar. A internet é uma grande aliada nessa missão e os pedidos online são a melhor opção para enfrentar o período de quarentena, saiba os motivos para isso.

Por que adotar um sistema de pedidos online em época de coronavírus?

A internet é uma grande aliada de consumidores e comerciantes que necessitam de mais comodidade na sua rotina. É muito importante saber usar essa ferramenta para manter os lucros em períodos de pouco fluxo de clientes no negócio. Entre as vantagens de se colocar a modalidade de pedidos online, estão:

  • Comodidade para cliente e vendedor;
  • Aumento das vendas online;
  • Conquista de novos clientes;
  • Redução de custos com espaço fixo (aluguel, água, energia);
  • Quarentena para o comerciante e seus funcionários.

É essencial pensar em todos os benefícios que esse sistema de vendas online oferece. Diminui-se o contato físico (seguindo as recomendações da OMS), mas surgem novas oportunidades de negócios via internet e a possibilidade de atingir novos públicos com estratégias voltadas para esse setor.

Além desses benefícios, muitos custos fixos com o espaço físico tendem a diminuir, o que leva a uma economia de dinheiro que pode ser investido em outras necessidades do negócio.

Receba pedidos pela Internet.

Crie um site grátis, aceite pedidos pela Internet, organize o delivery e gerencie seu negócio remotamente.

Baixe grátis

Como criar seu próprio sistema de pedidos online?

Introduzir um sistema de pedidos online depende muito das necessidades de cada empreendedor, mas algumas estratégias são aplicáveis a todos. Uma dessas estratégias é a criação de um catálogo online, no qual os produtos são dispostos em fotografias, com a descrição do produto e preço, facilitando o processo de compartilhamento com clientes pelas redes sociais e, consequentemente, as compras.

O catálogo online é uma ferramenta capaz de aperfeiçoar os processos de venda e proporcionar mais conforto aos clientes, principalmente daqueles que estão enfrentando o período de quarentena sem sair de casa.

Quem tem interesse nesse tipo de sistema e não sabe por onde começar, o aconselhável é buscar por um aplicativo de Ponto de Venda com um sistema de pedidos online integrado, assim é possível receber pedidos pela Internet, mas também também emitir recibos, controlar o estoque e lançar vendas físicas.

Importância de vender pela Internet durante o período de quarentena

Em um período marcado por uma pandemia mundial, é essencial cuidar da saúde e seguir as recomendações dos órgãos responsáveis pelo assunto. Trabalhar com ferramentas online seguindo a quarentena é prezar pela saúde pessoal e coletiva. Além disso, mostra aos seus clientes que sua empresa está preocupada com o bem-estar deles.

O pedido online é a alternativa mais adequada ao período de quarentena, pois preza pela saúde coletiva da população e proporciona benefícios digitais ao seu negócio, sendo uma oportunidade para empreendedores e uma boa saída aos clientes.

Receba pedidos pela Internet.

Para pequenos negócios e vendedores.
APRENDA MAIS