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Por que vender pela Internet?

Em momentos nos quais as pessoas não devem sair de casa, o consumo torna-se mais agressivo pois não encontra-se empecilhos como o deslocamento, quantidade de pessoas no local ou preguiça de sair de casa. Para comprar, basta ter dinheiro no banco e uma conexão à internet.

O comércio por via digital está cada vez mais movimentando o mercado de varejo brasileiro. Segundo o levantamento Ebit|Nielsen, de 2019, o faturamento do e-commerce no país chegou a R$ 61,9 bilhões. Esses são alguns dos motivos pelos quais cada vez mais pessoas resolvem empreender no Brasil, através das vendas pela internet.

Outro ponto importante para o crescimento desse tipo de comércio foi o contexto global de crise em 2020. Com as medidas tomadas contra a pandemia do novo coronavírus, o isolamento social abriu portas para um aumento na demanda de e-commerce e muitos comerciantes que já possuíam lojas físicas migraram para plataformas online, assim como novos empreendedores surgiram.

Com esses dados em mente, confira aqui quais os principais motivos para você investir em vendas pela internet.

1. A internet faz parte do dia a dia das pessoas

Segundo a pesquisa Digital 2020, 71% da população brasileira está conectada à internet. Traduzindo em números, esse percentual se refere a 150,4 milhões de pessoas.

Outra questão importante é um hábito muito comum dos consumidores no Brasil. Grande parte deles pesquisa produtos online antes de comprá-los. De acordo com dados do levantamento citado acima, 89% dos brasileiros, que têm entre 16 e 64 anos, têm esse costume.

2. Praticidade do comércio digital caiu nas graças do público

Segundo a Webshoppers 40, no primeiro semestre de 2019, 5,3 milhões de consumidores fizeram compras em lojas virtuais pela primeira vez no Brasil. Já em março de 2020, o primeiro mês em que foi decretado isolamento social, as vendas em e-commerce de médias e pequenas empresas cresceram 140%, de acordo com Nuvemshop.

Em momentos nos quais as pessoas não devem sair de casa, o consumo torna-se mais agressivo e recorrente pois não encontra-se empecilhos como o deslocamento, o trânsito, a quantidade de pessoas no local ou simplesmente a preguiça de sair de casa. Para comprar, basta ter dinheiro no banco e uma conexão à internet.



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3. Grande alcance geográfico

O alcance geográfico de clientes de uma loja virtual pode ser muito grande. Isso porque pessoas de várias partes do país têm acesso às suas mercadorias, através do acesso ao seu site.

Sendo assim, você pode aumentar seu número de vendas, pois será capaz não só de vender para pessoas da sua região, mas também de todo o Brasil. E quem sabe do mundo.

Usando os serviços dos Correios e de transportadoras, as mercadorias podem ser distribuídas para qualquer lugar.

4. Custos mais baixos para a operação de um e-commerce

Em comparação com um estabelecimento físico, os investimentos necessários para abrir uma loja virtual, assim como os custos com a sua manutenção, são bem mais baixos.

Não há necessidade, por exemplo, de pagar aluguel pois você pode fazer todo o processo de venda em sua própria casa. Outra vantagem é não ter que oferecer uma infraestrutura física com funcionários, isso permite que use o MEI e economize em gastos como aluguel e salário dos colaboradores.

Os gastos principais são:

  • Compra de mercadorias ou matéria-prima;
  • Custos da manutenção do site;
  • Logística de transportadoras e Correios;
  • Campanhas e ações de Marketing que você precisa estabelecer.

Além disso, existem plataformas como a Kyte, que permitem a criação de um catálogo de produtos para vendas online gratuito. O catálogo é indicado para quem está apenas começando e quer manter sua operação simples, não se identificando propriamente com sistemas de e-commerce.

Conclusão

Mesmo com todas estas vantagens, as vendas pela internet exigem muito trabalho, assim como qualquer outro empreendimento.

Para que seu e-commerce obtenha sucesso, você deverá estudar bastante e definir bem suas estratégias e com muita dedicação, conquistar grandes resultados.

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