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Como vender pela Internet de graça?

Você sabia que é possível vender de forma gratuita e bem-sucedida através da internet? Confira nossas dicas e tenha sucesso em seu negócio.

Planejamento

Optar vender seus produtos pela internet é, sem dúvida, uma alternativa extremamente eficaz e descomplicada. No entanto é preciso planejar com antecedência  para evitar tempo perdido em criação de divulgações que não trarão retorno. Para não gastar energia com retrabalho, reflita sobre esses quatros pontos.

O que irá vender?

Uma das maiores dificuldades de quem decide  vender pela internet é justamente definir exatamente  o que vender. Com tantas opções no mercado, não será sempre seguro escolher aquilo que está na moda ou o que é mais atraente.Tendências mudam com rapidez e logo encontrará vários concorrentes com produtos similares e possivelmente mais baratos. Em primeiro lugar, decida qual produto você gosta,  pesquise tudo sobre ele, sobre o mercado atual e sobre como poderá mantê-lo interessante por um longo prazo.

Qual o público-alvo?

O público-alvo é um grupo bem específico de consumidores com perfis semelhantes e que são interessados por seu produto. Logo, o público-alvo é para quem deve focar sua divulgação, seu produto deve ser interessante, útil e até essencial para a vida deles..

Para determinar o público-alvo, avalie o seu produto e o perfil dos clientes que se interessam por ele. Com base nisso, analise:

   1. Idade;

   2. Gênero;

   3. Formação;

   4. Poder aquisitivo;

   5. Classe social;

   6. Localização;

    7. Hábitos de consumo.

Como preparar seu estoque?

Controle de estoque é sempre uma atividade delicada pois inicialmente há uma dúvida se a quantidade escolhida será o suficiente. Se faltarão itens em um momento crucial ou acabarão por sobrar e seu dinheiro ficará parado ou haverá perda de estoque. Por isso, defina um volume mínimo e máximo para cada produto, com o tempo terá uma idéia das datas e períodos de compra onde conseguirá melhores valores para revenda. Tenha sempre na ponta do lápis o fluxo de entrada e saída de seu negócio mas se planilhas de Excel não são o seu forte, encontrará aqui uma já personalizada. (https://www.kyte.com.br/post/como-controlar-suas-despesas-comerciais)

Como entregar os produtos?

Como os produtos encontrados na internet são, geralmente, mais acessíveis, a forma mais simples de manter o preço na média e sem grandes complicações, é indo até uma agência dos Correios e enviar você mesmo o produto. Com o cenário atual, o frete pode custar consideravelmente mais portanto considere repassar esse valor na venda ou combinar com seus clientes a melhor forma de entrega para ambos.

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Plataformas

A plataforma escolhida para vender tem grande efeito nos números finais. Porém, cada uma delas gera efeitos e resultados diferentes, sua escolha dependerá no que busca para o crescimento de seu negócio. .

Marketplaces

Os marketplaces são as opções de maior probabilidade de seu produto ser visto. Considerado um “lugar de mercado”, são plataformas que reúnem diversas lojas virtuais, dos mais variados produtos. Esses sites costumam ter grande repercussão online e alugam  o seu espaço para que o lojista exponha seu produto. Exemplos destes são:

   - Mercado Livre;

   - Submarino;

   - Aliexpress;

   - Hotmart.

Catálogos online

Os catálogos online podem ser anexados ao site de seu negócio, nas redes sociais ou diretamente no marketplace. Eles podem ser feitos de forma online e mostram um apanhado de todos os produtos que são vendidos, incluindo descrições, dados  importantes e imagens de cada um. Através do app Kyte, poderá criar o seu gratuitamente em poucos passos. Não só terá uma plataforma de divulgação de seu negócio mas poderá receber pedidos ou fazer vendas online sem custos ou descontos.

Redes sociais

Muitas pessoas acham que as redes sociais são o suficiente para divulgar seus produtos mas elas podem ser mais úteis para  alavancar as vendas e atrair a atenção de clientes em potencial, redirecionando eles para seu site ou marketplace para a efetivação da compra.. As mais utilizadas são:

   - Facebook;

   - Instagram.

Dentro do Facebook, é possível criar um catálogo de forma rápida e fácil para garantir acesso eficaz de todos os interessados. Já no Instagram, o Instagram Shopping é um recurso muito utilizado e que permite vender pelo próprio aplicativo, é o famoso símbolo de bolsa que aparece nas fotos de produtos a venda.

Atendimento ao cliente

O atendimento é um dos pontos principais para conquistar seu cliente, ele é como a cereja que falta em um lindo bolo. Através das redes sociais, é possível tornar-se mais disponível para seu  cliente, estando disponível o tempo que desejar pelo direct do Instagram ou pelo Messenger do Facebook. Também é possível enviar fotos, áudios e demais informações detalhadas do produto. Essa atenção extra é essencial para a fidelização de seus clientes.

WhatsApp Business

O Whatsapp Business é ótimo para separar o WhatsApp pessoal do profissional. Nele, é possível adicionar foto de perfil e informações completas sobre a empresa como o endereço, horário de funcionamento e e-mail, dando ao seu negócio um look mais profissional. Use-o como um parceiro em suas vendas online em plataformas como o Kyte.

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