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Como montar uma Loja Virtual de graça?

Este é um excelente momento para pensar na possibilidade de empreender em casa. Abrir sua loja virtual pode ser mais fácil do que você imagina. Contudo, é essencial tomar alguns cuidados antes de começar a empreender remotamente. A concorrência no comércio digital é bem grande, o que exige bastante logística e cuidado com os detalhes para aumentar as chances de sucesso. Confira as dicas a seguir sobre como abrir sua loja virtual e fuja de dores de cabeça.

Defina sua marca

Nomes curtos são mais fáceis de memorizar, especialmente se tenham a ver com o produto que deseja vender.

Verifique se outra empresa já existente teve a mesma ideia de nome que você e se o domínio que deseja usar em seu site está disponível. Conseguirá fazer essa verificação escrevendo o link em seu navegador ou pelo site do RegistroBR. Outra possibilidade é verificar o nome no Google, assim encontrará marcas com nomes similares ao da sua e terá uma idéia do mercado em torno desse nome. Outras ferramentas boas para fazer essa análise são o Facebook e o Instagram, que compartilham o Gerenciador de Negócios e o próprio Google Meu Negócio.

A criação de uma logomarca atraente fará toda a diferença na hora de efetuar novas vendas. Afinal, o mercado online é primordialmente visual e exige cuidados na hora de realizar o apelo visual.Veja nossas sugestões aqui.

Selecione uma plataforma

Apesar de existirem diversos marketplaces e demais sistemas de criação de lojas virtuais, é preciso entender qual ecossistema é mais adequado para seu caso. Alguns serviços oferecem recursos adicionais interessantes que podem fazer toda a diferença na hora de configurar sua página adequadamente.

É preciso também ficar de olho no suporte técnico oferecido pela plataforma, além da integração com redes sociais, algo simplesmente indispensável nos dias de hoje. Certifique-se das integrações que ela oferece e planeja a oferecer no futuro para que seu investimento financeiro e de tempo não seja perdido.

Apps como o Kyte fazem grande parte do trabalho para você, pelo preço de um cafezinho por dia. Oferecendo um gerenciador de negócio dentro do próprio app, um catálogo online com look profissional e simples de fazer, a possibilidade de fazer vendas através do site e para quem gosta de números, relatórios e estatísticas sobre o crescimento de seu negócio. Além de um time de suporte internacional, terá acesso à integrações com o Facebook e o Instagram e seus clientes à diversas formas de pagamento dentro do catálogo e fora dele.

Meios de pagamento

Nem toda plataforma de loja virtual possui todas as opções de recebimento que você deseja. Existem diversas opções de pagamento disponíveis no mercado, como cartão de débito/crédito, boleto bancário e transferência online no entanto, existem outras opções, menos divulgadas,  que podem ser interessantes para o seu negócio como: carteiras digitais; intermediadores de pagamento como a PicPay e Mercado Pago. Não só procure oferecer o que seus clientes pedem mas os ajude a encontrar formas melhores de fazer negócio dando opções que eles não necessariamente conhecem.

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Apelo visual é fundamental

Antes de usufruirmos de nosso jantar em um restaurante, observamos a comida para ter certeza de que está de nosso agrado. O mesmo acontece em uma loja virtual: sem imagens de qualidade, a venda torna-se mais difícil.

Tire fotos ou use imagens de excelente qualidade para estampar suas mercadorias adequadamente. Faça a categorização correta dos produtos, clientes muitas vezes deixam de adquirir algumas coisas simplesmente porque a página não está organizada. Revise tudo antes de publicar seus anúncios. O processo pode ser trabalhoso mas não precisa ser difícil, veja algumas dicas de como dar à sua marca um look mais profissional.

Faça também uma análise usando a engenharia de cardápio.

  - Conheça seus produtos por completo. Saiba o quanto custam, como são produzidos, como devem ser manipulados e como será feita a entrega.

  - Saiba o quanto investir e deixe uma brecha do custo para aumentar o preço ou dar descontos sem afetar o seu lucro.

  - Divida seus produtos em 4 categorias:

  - Os produtos “estrela” são os que geram os melhores resultados pois são tão populares quanto rentáveis;

  - Os produtos “burro de carga” são os mais populares mas não tão rentáveis, eles geram uma estabilidade em seu lucro;

  - Os produtos “quebra-cabeça” são os mais rentáveis porém menos populares;

  - Os produtos “cachorro” são aqueles pouco rentáveis e pouca popularidade.

Com todos esses dados em mãos, faça uma comparação do quanto está sendo investido em cada produto e o quanto de lucro está sendo obtido de suas vendas. Além de conseguir encontrar possibilidades de melhoria em seu negócio, terá uma visão melhor do que como seu público vem se comportando e qual o público alvo exato para suas ações de marketing e divulgações.

Faça uso de suas redes sociais

É impossível pensar em vender online sem fazer uso massivo das redes sociais. Muitas campanhas de vendas são realizadas através de postagens interessantes, cheias de conteúdo e bastante informativas sobre os produtos e serviços oferecidos pela sua loja virtual.

Cada rede social possui um apelo específico: enquanto o Facebook possui um enfoque mais generalista, ou seja, tanto visual como textual, o Instagram é mais eficaz para a criação de iniciativas visuais, como imagens de excelente qualidade e vídeos de curta duração.

Aproveite a integração do Kyte com com as redes sociais para impulsionar seus produtos. O Instagram, além de oferecer acesso fácil e visualmente deslumbrante de seu negócio, também possui ferramentas como tags, stories e stickers de pedido.

Portanto, invista algum tempo e dinheiro para fazer sua marca ser vista pelas outras pessoas e descubra quais redes sociais são mais eficientes para que seu negócio seja notado.

Descreva seus produtos de uma maneira diferente

Você sabia que descrições padrão de produtos não são mais suficientes para garantir boas vendas? Textos que falem a língua de seu público são muito mais eficientes para concretizar vendas e fazer com que sua loja virtual crie um sentimento cada vez maior de autoridade no assunto.

Gostaria de descrever seus produtos de uma forma mais interessante, mas não sabe como? Sem problemas, pode ser que a terceirização deste serviço seja uma ótima ideia.

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