Venda_Mais

Como criar um cardápio digital

Devido ao crescente desenvolvimento tecnológico no mercado atual, a facilidade de se obter um cardápio digital é muito maior. Com um consumidor cada vez mais exigente e prático, os negócios estão modernizando suas estruturas e entregando serviços que atendam a esse novo comportamento. Por isso, investir em um cardápio digital é uma maneira prática e eficiente de conquistar novos clientes e gerar mais receita para o seu negócio. Quer saber como? Então, leia o post até o final saiba como criar um cardápio digital de maneira rápida e eficiente.

Cardápio digital: o que é e como funciona?

Antes de mais nada, podemos entender que o cardápio digital nada mais é do que uma forma prática e otimizada dos cardápios tradicionais. Optando pelo meio digital, o empreendedor poderá realizar mudanças rápidas de cores, layouts e design do cardápio, de acordo com o perfil do seu negócio.

Podendo ser feito em tablets e celulares, o cardápio digital pode ser facilmente utilizado tanto por clientes, quanto pelos colaboradores no recebimento de pedidos. Sua utilização é intuitiva, ou seja, o usuário navega visualizando fotos de alta de qualidade, com as descrições do produto ao lado, e possui maior praticidade para fechar pedidos.

No caso dos colaboradores, os pedidos são enviados de forma instantânea a desktops, celulares e tablets de controle, fazendo com que os produtos sejam encaminhados rapidamente aos destinatários.

Por que devo criar um cardápio digital para o meu negócio?

Além de toda a praticidade em que um cardápio tipo digital pode oferecer para sua empresa e, principalmente, para seus clientes, podemos listar algumas vantagens interessantes, como por exemplo:

   - Interatividade intuitiva e bastante simples;

   - Funciona através do toque na tela, ou seja, touch screen;

   - Redução de custos: como todo o processo é feito de forma digital, não há necessidade de gastos com papéis, plásticos e preocupação com água ou produtos    químicos que possam corroer o cardápio;

   - Reduz a espera do seu cliente por alguém que possa auxiliá-lo. Agora, ele terá total acesso aos produtos e total autonomia para escolher suas opções, bem como    enviar pedidos diretamente para a cozinha;

   - Suporta arquivos com qualidade alta, como é o caso de fotos para ilustrar todos os produtos;

   - Fácil customização, com diversas opções para adicionar informações e imagens, editá-las ou removê-las quando necessário;

   - Geralmente, os clientes já possuem uma comanda digital ou QR Code para realizar pedidos de forma prática e rápida;

   - Seu cliente preza por qualidade e agilidade no pedido. Sendo assim, os serviços digitais otimizam tempo e segurança nos pedidos.

Seu cardápio online, 24/7

Expanda seu negócio para uma plataforma online. Seus clientes terão acesso aos seus produtos a qualquer momento e de qualquer lugar.

Baixe grátis

Como criar um cardápio digital

Existem diversos meios que podem auxiliar na criação de um cardápio digital. Vamos listar duas opções abaixo. Veja só:

1. Aplicativos

Aplicativos como o Kyte fazem com que o usuário monte o seu cardápio em apenas 5 minutos. O processo é simples, prático e você pode personalizá-lo de acordo com o perfil do seu negócio, deixando-o esteticamente mais bonito e atrativo para o seu cliente na hora de realizar pedidos.

Sendo extremamente versátil, o Kyte permite que você crie um cardápio para trabalhar com entregas, lançar pedidos na mesa ou no balcão e vender pela internet. Tudo por um único lugar.

2. Sites

Sites como Wordpress, Google Sites e Wix são uma opção gratuita para o usuário começar a expor os seus produtos e fazer com que os clientes conheçam a sua marca.

Entretanto, é necessário ter um certo domínio sobre a web, já que essas plataformas apresentam muitas funcionalidades e configurações.

E aí? Seu negócio ainda não está no mundo virtual? Crie o seu cardápio digital através do Kyte, otimize os seus pedidos e garanta uma escalabilidade ainda maior.

Seu cardápio online, 24/7

Quero baixar o app
Para pequenos negócios e vendedores.
APRENDA MAIS