Venda_Mais

Como ativar o adesivo de pedidos para delivery do Instagram

Uma nova forma de impulsionar a venda de alimentos chegou ao Instagram e já pode ser usada por muitos usuários. O adesivo de pedidos para delivery facilita o trabalho das empresas e dos clientes. Siga conosco e veja como ativar esse recurso!

Em tempos difíceis, como o que o Brasil está passando, toda medida que é feita para beneficiar empresários, principalmente os menores, é bem-vinda. Em se tratando de redes sociais, mais ainda. Afinal, cada vez mais pessoas ingressam no Instagram e cada vez mais ele pode ser utilizado para várias finalidades, como assistir lives, comprar produtos e, agora, pedir refeição também.

Veja como ativar esse novo recurso nos passos seguintes:

1 – Ter uma conta comercial

O único pré-requisito exigido pelo Instagram para ativar o adesivo de pedir refeição é ser uma conta comercial.

Ao contrário do recurso “arrastar para cima”, em que somente contas com mais de 10 mil seguidores podem utilizar, o sticker de pedidos pode ser utilizado por toda conta comercial.

Essa medida deve incentivar ainda mais os pequenos empreendimentos a venderem seus alimentos pelo adesivo.

2 – Copie o link de seu catálogo online

Para começar a configurar o serviço, você deve ir até seu catálogo online, junto a algum parceiro comercial do Instagram. Para confirmar, pergunte à empresa que você possui o catálogo se eles já possuem a parceria.

Depois, copie o link da sua empresa no catálogo online. O link copiado também pode ser de algum prato que você deseja compartilhar com seus seguidores. Aí você deve copiar o link desse produto em específico para que o cliente seja encaminhado diretamente para ele.

3 – Insira o link no Instagram

O último passo para ativar o adesivo de pedidos no Instagram é inserindo o link na rede social. Para isso vá ao perfil de sua empresa e:

   • Clique em “editar perfil”;

   • Vá em "informações públicas da empresa";

   • Entre na opção “botões de ação”;

   • A seguir é só selecionar o item “pedir refeição.

Vai aparecer a lista de parceiros do Instagram, que ainda é limitada, mas está se expandindo. Cole o link que você copiou anteriormente e pronto. Agora você pode aproveitar e compartilhar o adesivo em seus stories e também em seu perfil.

Dinamize o seu delivery

Tenha uma melhor organização de seus pedidos e pagamentos, agilize suas entregas, divulgue em diversas plataformas e esteja online 24/7.

Baixe grátis

Uma ótima plataforma de venda

Se você não puder ativar o adesivo de pedidos de refeição por algum problema, ou porque seu catálogo online ainda não faz parte dos parceiros do Instagram, não desista. Essa rede social é uma ótima ferramenta para vender refeição.

Ao sincronizar o site de pedidos com o Facebook, por exemplo, você pode vender seus produtos por lá. Além disso, consegue habilitar o Instagram Shopping, que já libera a criação de posts e stories com tags para a realização de pedidos.

A proximidade com os seguidores faz com que o Instagram seja uma ótima plataforma de venda. Com engajamento e promoções, suas vendas podem aumentar.

Por isso integre boas fotos, cupons de desconto e um bom catálogo online para facilitar na hora em que seu cliente for comprar de você. Assim, há mais segurança e facilidade. Todos ficam contentes e satisfeitos.

Tags relacionadas:

Dinamize o seu delivery

Quero baixar o app
Para pequenos negócios e vendedores.
APRENDA MAIS