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Cardápio Digital: 5 Motivos para Criar um para seu Restaurante

Cada vez mais, os restaurantes estão optando por esta solução para encantar os seus clientes. Além disso, existem diversas vantagens para o próprio estabelecimento. Neste post vamos ver 5 motivos para criar um cardápio digital para o seu restaurante.

Você já pensou em adotar um cardápio digital para seu restaurante? Caso você não conheça este conceito, é um tipo de sistema que permite que os usuários façam pedidos de forma digital a partir de qualquer aparelho conectado à Internet.

Cada vez mais, os restaurantes estão optando por esta solução para encantar os seus clientes. Além disso, existem diversas vantagens para o próprio estabelecimento.

Neste post vamos ver 5 motivos para criar um cardápio digital para o seu restaurante.

1. Reduz custos com materiais impressos

Um grande motivo para criar o cardápio digital é limitar, ou mesmo eliminar, o uso do material impresso. Esta prática, tem três grandes vantagens.

A primeira, é promover uma economia para o restaurante, que não precisa gastar com este recurso.

Já a segunda, é que a eliminação do papel é uma iniciativa verde. Ou seja, é positivo, do ponto de vista da sustentabilidade, um tópico que é ainda mais importante para o público.

Por fim, também é uma forma de encantar e promover uma melhor experiência para o cliente, como veremos nos próximos tópicos.

2. Possibilidade de vender nas redes sociais

Como é o comportamento do seu cliente, hoje em dia? Em grande parte dos casos, o público entra em contato com o restaurante pelo WhatsApp, Facebook ou Instagram, pedindo para ver o cardápio e as promoções.

Normalmente, a opção é enviar um PDF, que não é otimizado com o celular e que acaba dificultando bastante a leitura, o que acaba se traduzindo em uma experiência de compra ruim para o cliente.

Para sanar essas dificuldades e oferecer uma ótima experiência tanto para quem compra, como também para o estabelecimento que vende, existem cardápios digitais que podem ser integrados ao Facebook e Instagram. Feita a integração, o menu é atualizado automaticamente no Facebook, permitindo que sua clientela realize pedidos sem a necessidade de deixar a plataforma. Além disso, a partir dessa mesma integração é possível também criar posts e stories no Instagram com tags para seus pratos, permitindo uma interação mais natural e um aumento no número de pedidos.

Visto que o cardápio digital também fica disponível através de um link, é possível adicioná-lo às respostas automáticas do WhatsApp para que o cliente receba o endereço do cardápio, assim como informações de como realizar um pedido, sem a necessidade de contato humano. Tornando todo o processo mais rápido e prática.

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3. Aumento nas vendas

Além disso, o cardápio digital melhora a experiência do cliente no restaurante, oferecendo muitas facilidades no momento do pedido.

Por exemplo, ele pode fazê-lo sem absolutamente nenhuma interferência do estabelecimento. Seja para consumir no local, para entrega ou retirada, ele pode pedir totalmente sozinho.

No local, ele não precisa interagir no garçom e para retirada, pode pedir antes mesmo de chegar no restaurante.

O objetivo desta ação é permitir uma experiência mais a gosto do cliente, deixando mais à vontade para interagir com os amigos, por exemplo.

4. Redução de erros nos pedidos

Para o seu restaurante, o cardápio digital ajuda a tornar todo o processo de pedidos mais simples e eficiente, especialmente quando a plataforma de pedidos possui integração com um sistema de PDV.

Através da integração ao sistema de gestão de pedidos, é possível também comunicar o cliente sobre as diferentes etapas do preparo, desde a confirmação do pedido até a saída para entrega.

A comunicação é mais rápida, com menos erros, permitindo que os garçons se foquem no atendimento.

5. Facilidade de flexibilizar a solução para o seu restaurante

Por fim, o cardápio digital é uma solução bem flexível, sendo fácil de adaptar à realidade do seu restaurante. Existem diversas outras soluções que podem ser integradas ao cardápio digital para tornar a experiência ainda melhor.

Por exemplo, diversos restaurantes adotaram o uso de QR CODES com o link para o cardápio e incluíram um código nas mesas e no caixa, para que o cliente possa escanear e realizar seu pedido sem a necessidade de falar com um colaborador ou enfrentar filas.

Além disso, você pode fazer a emissão de recibos digitais mais facilmente, além de ter um histórico de pedidos do cliente. Não somente isso facilita a sua experiência, mas ainda permite que você faça promoções e novidades de acordo com seu gosto.

E por fim, as redes sociais fazem parte de praticamente qualquer experiência, o que significa que a integração com Facebook, Instagram e WhatsApp também é bem interessante.

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