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Aproveite as vendas de Natal, ano novo e as férias para começar 2021 com tudo

O final do ano chegou e com ele as datas mais lucrativas. Mas com a pandemia e o distanciamento social, como o seu negócio continuará rentável?

Esse ano não foi fácil, ele veio cheio de incertezas e dificuldades, mas a vontade de trocar presentes no Natal e a esperança de um ano novo melhor não mudou. Mesmo com a possibilidade das lojas físicas não abrirem durante o período de festas, os clientes continuam comprando forte online.


De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas de Natal deste ano devem movimentar R $34,3 bilhões no comércio varejista, um avanço de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Você e sua empresa estão prontos para aproveitar esse impulso?


O comportamento dos clientes com relação ao ato de comprar mudou bastante este ano, as pessoas estão repensando seus desejos de final de ano e à procura de algo mais próximo e pessoal.

  1. Estar junto de quem se ama será mais importante do que nunca e os planos são de passar mais tempo com os entes queridos, respeitando os protocolos de distanciamento social;
  2. As compras de Natal serão feitas principalmente online e entregues nas casas das pessoas;
  3. Os consumidores buscam um Natal mais tradicional com boa comida, diversão e tempo com aqueles que amam;
  4. Os presentes personalizados podem tornar-se uma tendência, para compensar o tempo perdido e o distanciamento social;
  5. A quantia gasta em geral pode ser menor para muitas pessoas, mas ainda haverá espaço para pequenos luxos neste Natal;
  6. A mídia em geral terá um papel mais importante, uma vez que pequenas e grandes viagens tornam-se mais difíceis;
  7. A esperança está na mente de todos, portanto as divulgações e postagens devem se concentrar em restaurar os ideais de segurança, união e carinho.

Uma dica dos especialistas é permitir que seus clientes façam suas compras com uma certa antecedência pois com o aumento dos pedidos online, a entrega pode se tornar um grande problema e atrasos são esperados não só nos serviços de entrega internacional, mas também local. Uma solução é oferecer opções de retirada para clientes locais, sempre tendo em mente o protocolo de segurança para COVID-19 e o distanciamento social.

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O senso de urgência e incerteza pode realmente afetar a experiência de seus clientes, portanto, mantê-los informados sobre o progresso de seus pedidos é essencial. Use status personalizados para manter sua equipe de vendas organizada e seus clientes atualizados sobre as entregas.

O aumento das taxas de desemprego e a incerteza das medidas do COVID-19 do próximo ano podem fazer com que as pessoas fiquem menos dispostas a gastar mais no final do ano. Ofereça descontos interessantes para aumentar o número de compras, isso não só irá melhorar seu lucro e tornar o gerenciamento de entrega mais simples, como também criará um relacionamento entre seus clientes e sua empresa.

  • Crie uma categoria específica para cada feriado;
  • Surpreenda-os com um desconto no carrinho;
  • Ofereça cashback para compras em 2021;
  • Se seus clientes não sabem o que dar a seus entes queridos este ano, ofereça crédito em sua loja como um presente;
  • Adicione preços promocionais aos produtos.

Esteja sempre à disposição de seus clientes e ofereça diversas opções de contato como e-mail, telefone e WhatsApp. Mesmo se sua equipe não trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, uma mensagem automática informando que a solicitação foi recebida e será resolvida em breve pode deixar seus clientes mais tranquilos e tranquilas. Use um texto claro e um tom amigável, além de informações personalizadas, como seus nomes e informações sobre pedidos.Quem sabe até uma venda sugestiva. 


Aproveite as mídias sociais para impulsionar sua presença no mercado e aumentar a publicidade boca a boca. Publique, poste e marque informações relevantes, bem como seus produtos mais festivos. O Instagram agora usa o feed do Facebook para atualizar as informações comerciais, então integre sua loja ao Gerenciador de Catálogos e todas as atualizações serão feitas automaticamente para você.


Tenha uma virada segura, feliz e lucrativa, é o que nós aqui da Kyte desejamos para você.

Feliz 2021!

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