Venda_Mais

4 Motivos Para Criar Seu Sistema de Pedidos Online

A recente crise econômica causada pelo novo coronavírus mostra a necessidade dos comerciantes de optarem por formas mais modernas de gestão, para continuarem lucrando mesmo em tempos difíceis. E uma dessas formas, definitivamente, é o de vendas virtuais.

Em todo o país, comércios estão com suas portas fechadas por conta da pandemia provocada pela COVID-19. No entanto, muitos empreendedores estão testando novos modelos de vendas para capitalizar nessa crise e seguir atendendendo seus clientes.

Uma das formais mais usadas é a criação de um catálogo online, que permite disponibilizar seus produtos na rede e passar a aceitar pedidos pela Internet.

Essa opção tem sido especialmente adotada por comércios que querem evitar as taxas que serviços como iFood e Rappi cobram por cada pedido feito através de suas plataformas.

1. A acessibilidade atrai novos clientes

Nos tempos atuais, conseguir novos clientes pode ser um desafio e um problema para qualquer negócio. É por esse motivo que, em um mundo onde quase todos estão conectados na internet durante a maior parte do tempo, adotar o recurso de pedidos online é a medida certeira para ser encontrado.

Plataformas de pedidos online como o Kyte permitem que seus usuários integrem seus catálogos digitais ao Facebook e Instagram e passem ofertar seus produtos ou serviços em duas das maiores redes sociais do mundo.

Crie seu catálogo online hoje!

Em menos de 5 minutos você pode começar a receber pedidos pela Internet e controlar seu negócio remotamente pelo celular.

Baixe grátis

2. Possibilidade de variadas estratégias de marketing

Investir em marketing para o seu negócio é algo custoso, de fato. Mas negócios que adotaram um sistema de pedidos online têm encontrado maneiras criativas de divulgarem seus produtos na Internet gratuitamente. Algumas das formas mais utilizadas de marketing digital são:

  • Compartilhado o link de produtos em promoção no WhatsApp;
  • Postando diariamente nos stories e feed do Instagram;
  • E criando publicações no Marketplace e em grupos do Facebook.

3. Baixo custo

Um dos maiores receios de donos de negócio sobre optar pelo recurso de pedidos online é o custo extra que geraria. Mas a verdade é que hoje existem ferramentas como o Kyte que permitem criar um catálogo digital de produtos e aceitar pedidos pela Internet gratuitamente.

4. Vendas em qualquer horário

Negócios físicos estão sujeitos a horários comerciais, mas o recurso online permite que clientes sempre tenham acesso ao catálogo de sua empresa e possam realizar pedidos a qualquer hora que quiserem.

O baixo custo e a necessidade de menos funcionários, comparado a negócios físicos, permitem que o serviço online da sua empresa possa funcionar até 24 horas por dia.

O recurso de pedidos online é uma forma de expandir os negócios de qualquer empresa, e por isso é uma medida que cresce bastante, garantindo lucro e crescimento para qualquer empresa que o utilize com eficiência.

Tags relacionadas:

Crie seu catálogo online hoje!

Quero baixar o app
Para pequenos negócios e vendedores.
APRENDA MAIS